A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Kaio Márcio inspira nova geração e vence em João Pessoa

Detentor de dois ouros no Pan do Rio, em 2007, e um no de Guadalajara, em 2011, o nadador Kaio Márcio voltou à sua terra natal, João Pessoa, para disputar o Campeonato Paraibano Absoluto.

Além de ajudar em sua preparação para o Troféu Maria Lenk, ele aproveitou a oportunidade para observar e inspirar a nova geração da natação em casa. E Kaio começou o ano bem: o atleta conquistou o primeiro lugar nos 200m borboleta com o tempo de 1m59s70, nesta sexta-feira. Na segunda colocação ficou Átila Brandão com 2m22s30, seguido por Gabriel Oliveira, que obteve a marca de 2m27s21.
Para Kaio Márcio, é uma honra servir como uma referência em João Pessoa. Segundo o nadador, o momento é de felicidade por observar uma nova geração, repleta de talentos, que começa a surgir.

– Esses nadadores se sentiram bem motivados por competirem comigo. Lógico que em níveis diferentes. Mas é importante para nova geração ter uma referência. E eu fico feliz por ser essa referência não só aqui na Paraíba. Agora é a hora de ir em busca de novos títulos, novas conquistas e novos tempos – afirmou Kaio Márcio, que participou das Olimpíadas de Atenas, na Grécia, em 2004, esteve em Pequim, na China, em 2008, e em Londres, em 2012.

 

Para Átila Brandão, que já participou de um Campeonato Brasileiro no ano passado e ficou em quinto lugar, a experiência de nadar ao lado de seu ídolo foi maravilhosa.
– É uma experiência que eu não consigo descrever para um nadador jovem e que quer alcançar os seus objetivos também. Fiquei com um friozinho na barriga, pois não estamos acostumados a nadar sempre ao lado de um cara que disputou três Olimpíadas – afirmou Átila Brandão.
Já Gabriel Oliveira, de apenas 14 anos, conseguiu conquistar o terceiro lugar. Aos 28 anos, Kaio Márcio é referência e serve de admiração para o garoto dentro e fora das piscinas.

 

– Kaio nada muito, e é conhecido mundialmente. Isso passa a ser uma instigação a mais. Ele é uma inspiração para os atletas que estão começando por ser paraibano, e também por lutar como todos que estão aqui para treinar, e chegar a esse nível que apresenta atualmente – concluiu Gabriel Oliveira.

 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Paris 2024: que comecem os Jogos

    A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe