Sousa enfrenta Goiás na Copa do Brasil e espera fazer história nesta terça-feira

PUBLICIDADE

O clima vai esquentar dentro de campo no Sertão paraibano. O Sousa estreia na tarde desta terça-feira pela Copa do Brasil, diante do Goiás, no estádio Marizão, as 21h30. Quando a bola rolar para Sousa e Goiás pela Copa do Brasil, será a primeira vez que os dois alviverdes vão se enfrentar na história.

Disputando ao mesmo tempo, a Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, o Dinossauro quer fazer história e avançar para a próxima fase da milionária Copa do Brasil.   Pelo regulamento, o Sousa precisa vencer o duelo para avançar de fase. O empate ou derrota, garante a classificação do Esmeraldino . Neste novo regulamento, não há possibilidade de pênalti na primeira fase.

O Dinossauro disputa a sua quinta Copa do Brasil e ainda não venceu na competião, sempre  jogando na Paraíba. Para avançar, vai ter que quebrar essa escrita e bater o Esmeraldino.

O Sousa aposta no retrospecto dentro do Marizão na temporada. O time de Tardelly Abrantes jogou três vezes no seu estádio em 2022, venceu duas e empatou uma, todas essas partidas pela Copa do Nordeste.

Para este jogo, o técnico do  Sousa Tardelly Abrantes, deve ter alguns problemas para escalar o time que encara o Goiás logo mais. O volante Romeu segue fora, assim como o atacante Rodrigo Poty. O goleiro Ricardo, que saiu ainda no tempo regulamentar, na partida do Campeonato Paraibano, diante do São Paulo Crystal, é dúvida, mas deve jogar.

Do lado do Goiás, o técnico Pivetti deve manter a base do time que vem liderando o Grupo A do Goianão. A única possível novidade é o retorno de Diego, recuperado de lesão. No entanto, Apodi também pode permanecer na equipe titular, já que foi bem substituindo o colega nas últimas partidas. Vinícius, desfalque no meio de semana por conta de um desconforto na coxa esquerda, volta e forma dupla de ataque com Nicolas. Desfalcam o time, Marcelo Rangel e Everson estão no departamento médico.

No Goiás, a estreia na Copa do Brasil marca também o primeiro jogo sob o comando do novo técnico, Bruno Pivetti. Ele foi anunciado no meio de semana e apenas acompanhou a vitória por 1 a 0 sobre o Anápolis, na última quinta-feira, pelo Campeonato Goiano.

Essa será a 30ª vez que o Goiás vai disputar a competição. Já o Sousa disputou a Copa do Brasil quatro vezes e vai apenas para a sua quinta participação.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024