A Paraíba o tempo todo  |

Sousa enfrenta Goiás na Copa do Brasil e espera fazer história nesta terça-feira

O clima vai esquentar dentro de campo no Sertão paraibano. O Sousa estreia na tarde desta terça-feira pela Copa do Brasil, diante do Goiás, no estádio Marizão, as 21h30. Quando a bola rolar para Sousa e Goiás pela Copa do Brasil, será a primeira vez que os dois alviverdes vão se enfrentar na história.

Disputando ao mesmo tempo, a Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano, o Dinossauro quer fazer história e avançar para a próxima fase da milionária Copa do Brasil.   Pelo regulamento, o Sousa precisa vencer o duelo para avançar de fase. O empate ou derrota, garante a classificação do Esmeraldino . Neste novo regulamento, não há possibilidade de pênalti na primeira fase.

O Dinossauro disputa a sua quinta Copa do Brasil e ainda não venceu na competião, sempre  jogando na Paraíba. Para avançar, vai ter que quebrar essa escrita e bater o Esmeraldino.

O Sousa aposta no retrospecto dentro do Marizão na temporada. O time de Tardelly Abrantes jogou três vezes no seu estádio em 2022, venceu duas e empatou uma, todas essas partidas pela Copa do Nordeste.

Para este jogo, o técnico do  Sousa Tardelly Abrantes, deve ter alguns problemas para escalar o time que encara o Goiás logo mais. O volante Romeu segue fora, assim como o atacante Rodrigo Poty. O goleiro Ricardo, que saiu ainda no tempo regulamentar, na partida do Campeonato Paraibano, diante do São Paulo Crystal, é dúvida, mas deve jogar.

Do lado do Goiás, o técnico Pivetti deve manter a base do time que vem liderando o Grupo A do Goianão. A única possível novidade é o retorno de Diego, recuperado de lesão. No entanto, Apodi também pode permanecer na equipe titular, já que foi bem substituindo o colega nas últimas partidas. Vinícius, desfalque no meio de semana por conta de um desconforto na coxa esquerda, volta e forma dupla de ataque com Nicolas. Desfalcam o time, Marcelo Rangel e Everson estão no departamento médico.

No Goiás, a estreia na Copa do Brasil marca também o primeiro jogo sob o comando do novo técnico, Bruno Pivetti. Ele foi anunciado no meio de semana e apenas acompanhou a vitória por 1 a 0 sobre o Anápolis, na última quinta-feira, pelo Campeonato Goiano.

Essa será a 30ª vez que o Goiás vai disputar a competição. Já o Sousa disputou a Copa do Brasil quatro vezes e vai apenas para a sua quinta participação.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe