Categorias: Esportes

Jogadores protestam contra demissões no Fla

PUBLICIDADE

A cinco dias do jogo contra o Corinthians pelas oitavas de final da Taça Libertadores, o futebol do Flamengo está, literalmente, sem comando. A presidente Patrícia Amorim confirmou a demissão do vice de futebol Marcos Braz, do diretor Eduardo Manhães e do treinador Andrade. O novo técnico será conhecido neste sábado. Joel Santana é o preferido, mas, segundo Patrícia Amorim há outros três nomes em jogo. Já para os cargos administrativos, até segunda-feira não há substitutos. As demissões visivelmente não foram bem recebidas pelos jogadores.

 

Ao mesmo tempo em que a presidente falava sobre o novo modelo na entrevista coletiva, os jogadores voltaram do treino. E, sem se importar, iniciaram uma animada batucada no vestiário, atrapalhando o discurso da mandatária. Vagner Love apareceu na porta e falou alto por três vezes.

– É brincadeira. É brincadeira… É brincadeira ou não é, Russo? – disse, apertando a mão do massagista.

Patrícia confirmou que nem todos gostaram das notícias que ela trouxe.

– Aqueles que aprovaram, que possam aproveitar a chance que foi dada. Aqueles que não aprovaram a mudança, que consigam resultados para retribuir aos que contribuíram. Não é falando que se resolve, porque cria-se um constrangimento – afirmou Patrícia.

A entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, teve um tom confuso. Apesar de dizer que as mudanças ocorreram porque o ambiente estava “insuportável”, a dirigente confirmou o fundo político.

– A saída foi difícil, mas o que importa é a instituição. Entrei com um grupo e preciso dar uma resposta política. E a hora certa é essa, com a classificação. O Flamengo precisa reconquistar a alegria de jogar – disse Patrícia.

 

Para o cargo de gerente de futebol, Patrícia tentou Zico, que não aceitou. Na última terça-feira, o Galinho esteve no Ninho do Urubu para dar apoio a Andrade. Mas seus apelos não foram escutados. Com isso, Leonardo é a segunda opção.

 

– Primeiro pensei no Zico. Não está nos planos dele vir para o Flamengo agora, infelizmente. Mas em qualquer momento que ele quiser, as portas estarão abertas. Falaram no Leonardo. Não veio de mim, achei até engraçado terem comentado, mas achei interessante depois… A saída do Manhães (diretor-executivo de futebol) abre uma vaga. Queremos alguém para este posto com um vice de futebol que faça apenas o elo político com a presidência. A ideia é que os problemas não cheguem até mim – disse Patrícia.

A dirigente aproveitou para debochar de Andrade e Marcos Braz. Os dois tiveram rusgas em 2010, mas almoçaram juntos nesta sexta-feira.

– Marquei às 13h com o Andrade para conversar. Ele apareceu uma hora e meia depois junto com o Marcos Braz. Fiquei surpresa com esse comportamento. Que bom que esse desfecho tenha ajudado a melhorar o relacionamento entre eles – disse, em tom irônico.

 

Antes da ironia, Patrícia disse que todos saem ‘pela porta da frente’, evitando criticar o trabalho do treinador.

 

– Prefiro não falar o que eu acho da conduta dele como técnico, até porque ele tem resultado. Agora não é linha dura. É o resgate do trabalho sério, coeso, com pessoas comprometidas. É isso que traz o resultado positivo. Agora vou ter a chance de implantar essa metodologia de trabalho.

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024