Luis Mandaca talvez não saiba, mas passou por uma criteriosa avaliação para chegar ao Corinthians em 2020. Autor do gol da vitória contra o Novorizontino no domingo, em sua estreia no profissional, o meio-campista de 19 anos venceu a concorrência entre 280 garotos avaliados entre março e agosto.
Por conta da pandemia e da pausa nos campeonatos, o período foi de avaliações de vídeos para a equipe de captação e análise de mercado da base do Timão no ano passado.
Assim, um número grande de atletas com idade sub-20 que já estavam disputando jogos pelo profissional entrou no mapeamento corintiano. Dos 280, seis nomes foram colocados à mesa.
Mandaca havia disputado dez jogos pelo Paraibano no CSP, marcando dois gols. Mesmo com o rebaixamento da equipe, o atleta se destacou e chamou a atenção dos avaliadores por jogar como primeiro ou segundo volante, lateral e até ponta. O bom jogo aéreo já era ponto de destaque.
Ex-jogador do Corinthians e do Barcelona, o ex-meia Deco é parceiro do CSP e facilitou a negociação com o Timão. Emprestado para o sub-20 em setembro, fez 27 jogos e três gols. Em março deste ano, teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo clube por R$ 800 mil.
As boas atuações na base fizeram com que fosse integrado rapidamente ao elenco de Vagner Mancini, que optou por utilizá-lo como lateral-direito no jogo de domingo.
Globoesportes.com
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…