A Paraíba o tempo todo  |

Jogador da Paraíba, ex CSP, é destaque no Corinthians

Luis Mandaca talvez não saiba, mas passou por uma criteriosa avaliação para chegar ao Corinthians em 2020. Autor do gol da vitória contra o Novorizontino no domingo, em sua estreia no profissional, o meio-campista de 19 anos venceu a concorrência entre 280 garotos avaliados entre março e agosto.

Por conta da pandemia e da pausa nos campeonatos, o período foi de avaliações de vídeos para a equipe de captação e análise de mercado da base do Timão no ano passado.

Assim, um número grande de atletas com idade sub-20 que já estavam disputando jogos pelo profissional entrou no mapeamento corintiano. Dos 280, seis nomes foram colocados à mesa.

Mandaca havia disputado dez jogos pelo Paraibano no CSP, marcando dois gols. Mesmo com o rebaixamento da equipe, o atleta se destacou e chamou a atenção dos avaliadores por jogar como primeiro ou segundo volante, lateral e até ponta. O bom jogo aéreo já era ponto de destaque.

Ex-jogador do Corinthians e do Barcelona, o ex-meia Deco é parceiro do CSP e facilitou a negociação com o Timão. Emprestado para o sub-20 em setembro, fez 27 jogos e três gols. Em março deste ano, teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo clube por R$ 800 mil.

As boas atuações na base fizeram com que fosse integrado rapidamente ao elenco de Vagner Mancini, que optou por utilizá-lo como lateral-direito no jogo de domingo.

Globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe