Categorias: Esportes

Independiente reverte vantagem e vai à final da Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

 O Independiente fez valer toda a mística em cima de sua camisa em torneios de mata-mata, abusou do apoio de seu torcedor no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, e arrancou a classificação à final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira. Depois da derrota no Paraguai por 1 a 0, o campeão de 2010 fez 3 a 1 no Libertad e agora aguarda Flamengo ou Júnior Barranquilla-COL, que se enfrentam nessa quinta depois dos cariocas abrirem vantagem de 2 a 1 no duelo de ida, no Rio de Janeiro.

 

Cientes da necessidade de ajudar a equipe rumo a uma virada, os torcedores do Independiente fizeram sua parte com muita música, fogos, papeis picados, sinalizadores…Enfim, a famosa festa argentina nas arquibancadas.

 

E toda essa massa explodiu pela primeira vez aos 15 minutos, quando Barco foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti. O próprio Barco foi para a cobrança e abriu o placar.

Dois minutos depois, a vantagem na semifinal já era dos donos da casa. Dessa vez a jogada veio pela direita até chegar no centroavante Gigliotti, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede depois de cruzamento rasteiro dentro da área.

Se alguém imaginou facilidade, no entanto, se enganou. Os paraguaios não estavam dispostos a entregar uma vaga na final assim tão fácil e resolveram reagir. Aos 24, Cardozo Lucena apareceu com liberdade dentro da área depois de jogada ensaiada na cobrança de falta e silenciou o estádio de Avellaneda. A derrota por 2 a 1 era suficiente para o Libertad graças ao gol marcado longe de seus domínios.

A esperança dos visitantes, no entanto, foi derrubada ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Gigliotti de novo venceu a marcação em novo cruzamento à área e mandou para o gol. Novamente um grito alucinado e de alívio em grande parte dos argentinos.

O jogo era lá e cá e imprevisível. Aos 41, o Libertad teve a grande chance de diminuir o marcador e se colocar na final mais uma vez depois de rápido contra-ataque. Medina, porém, resolveu bater para o gol ao invés de liberar a bola para Salcedo, que pedia desesperadamente, sozinho, na ponta esquerda. A bola saiu pela linha de fundo e Salcedo só faltou agredir o companheiro.

Se a etapa inicial fora inesquecível, o segundo tempo acabou marcado por muita tensão, pressão do Libertad, mas pouquíssimas chances de gol.

O Libertad até chegou a assustar por meio de alguns cruzamentos, mas o Independiente, no grito, na raça e na camisa, soube administrar sua vantagem e garantir a vaga na grande final.

ESPM

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024

Suspeito fica preso em grampos de muro durante tentativa de assalto em João Pessoa

Um homem acabou preso em grampos instalados em um muro durante uma tentativa de assalto…

4 de maio de 2024

Jovem é executado com cerca de 15 tiros na cidade de Alhandra

Um jovem de 23 anos foi brutalmente assassinado com cerca de 15 tiros de arma…

4 de maio de 2024

Relatório da Sudema aponta 39 trechos de praias impróprios para banho na Paraíba; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…

4 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB manifesta solidariedade a Ulisses Barbosa, vítima de agressão em JP

Na noite de 1º de maio, uma cena de violência foi registrada na Praça da…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024