Após pressão dos clubes de cancelarem o Campeonato Paraibano 2020, ,o governo do Estado deu sinal verde para liberação de patrocínio na próxima edição da competição.
Na semana passada, os clubes chegaram a suspender o Campeonato Paraibano de 2021 alegando falta de condições financeiras. Na oportunidade, eles condicionaram a realização do estadual à volta da ajuda do programa de incentivo do Governo.
– O governador foi sensível a esta situação toda que vivemos. A parte política está resolvida (para a liberação dos recursos). Estamos estudando a melhor forma de fazer isso ainda em 2020, uma vez que os clubes precisam apresentar um plano de aplicação dos recursos. Tudo isso feito da forma menos burocrática possível, sem papelada… Tudo online, num programa desenvolvido pela Codata – explicou Hervázio Bezerra.
O secretário da Sejel-PB explicou ainda que os clubes precisam demonstrar a aplicação do dinheiro. Por exemplo: se for para pagamento da folha salarial, mostrar o pagamento quitado. De acordo com Hervázio, é uma forma mais simples de prestação de contas, e não vai mais exigir o preenchimento jogo a jogo, como acontecia no Gol de Placa.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), reforçou nesta sexta-feira (2), que pretende disputar…
A secretária de Estado do Turismo, Rosália Lucas, avaliou como "melhor verão da história' ao…
O presidente da Companhia Docas da Paraíba e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Ricardo Barbosa…
O distanciamento entre o deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL),…
Quem está prestes a se aposentar precisa estar atento. A reforma da Previdência, promulgada em…
O Diário Oficial da última terça-feira (30) trouxe a revogação da lei que proibia a…