Por pbagora.com.br

Após pressão dos clubes de cancelarem o Campeonato Paraibano 2020, ,o governo do Estado deu sinal verde para liberação de patrocínio na próxima edição da competição.

Na semana passada, os clubes chegaram a suspender o Campeonato Paraibano de 2021 alegando falta de condições financeiras. Na oportunidade, eles condicionaram a realização do estadual à volta da ajuda do programa de incentivo do Governo.

– O governador foi sensível a esta situação toda que vivemos. A parte política está resolvida (para a liberação dos recursos). Estamos estudando a melhor forma de fazer isso ainda em 2020, uma vez que os clubes precisam apresentar um plano de aplicação dos recursos. Tudo isso feito da forma menos burocrática possível, sem papelada… Tudo online, num programa desenvolvido pela Codata – explicou Hervázio Bezerra.

O secretário da Sejel-PB explicou ainda que os clubes precisam demonstrar a aplicação do dinheiro. Por exemplo: se for para pagamento da folha salarial, mostrar o pagamento quitado. De acordo com Hervázio, é uma forma mais simples de prestação de contas, e não vai mais exigir o preenchimento jogo a jogo, como acontecia no Gol de Placa.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.