Categorias: Esportes

GANHOU: Vasco mostra reação, vence o Sport por 2 a 1 no Maracanã, mas segue no Z4

PUBLICIDADE

Não era um público excelente, mas a torcida do Vasco abraçou a causa. Foram 22.227 as pessoas que empurraram o time para a terceira vitória em quatro jogos. Os jogadores estavam tão inflamados pela paixão da arquibancada que os gols foram no início de cada tempo. Com eles, o Cruz-Maltino fez 2 a 1 no Sport. Quem saiu de casa neste domingo e foi incentivar o time de coração, voltou do Maracanã feliz. O Gigante da Colina deixou a última posição do Brasileiro, que ocupava desde a 18ª rodada.

O Vasco estava decidido. E com um minuto de jogo, no primeiro lande perigo, Durval cortou mal o cruzamento de Madson. Nenê chutou de direta e a bola ainda tocou em Ferrugem antes de entrar. E engana-se quem pensa que o ímpeto vascaíno parou ali. Empolgada, a equipe foi para cima. Depois de uma cobrança de falta, Madson colocou na cabeça de Serginho. A bola tinha o caminho do gol, mas Luan tocou nela e o impedimento foi marcado. Estava anulado o que seria o segundo gol da equipe em menos de dez minutos.

Foi bem aos poucos que o Sport foi se encontrando na partida. Houve chute de fora da área e até um cabeceio de André. O destaque do Leão era Marlone, cria de São Januário, que mostrava vontade contra as vairas de sua ex-torcida. De tanto tentar, os visitantes conseguiram. Aos 39 minutos, o volante Elber apareceu como elemento-surpresa e, sozinho, empatou o jogo.

Assim como no primeiro tempo, o Vasco não demorou a balançar as redes. Aos três minutos, após escanteio, Rafael Vaz testou de forma indefensável para Danilo Fernandes. O Sport, porém, já assustava. André, em cobrança de falta, obrigou Martín Silva a grande defesa, aos sete.

Na reta final do jogo, a tensão era evidente. Até Nenê, com toda a experiência que tem, foi exemplo. O meia perdeu chance dentro da pequena área. Incrível! A torcida ainda sofreu com a pressão pernambucana, mas as chances perdidas por Herrera e Andrezinho assustaram. No final, puderam gritar: "Eu acredito!"

 

 

uol

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inscrições para o CRESCER 2026 crescem mais de 150% e reforçam expectativa de público recorde

O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER, realizado anualmente em Campina Grande, já registra um…

22 de janeiro de 2026

Cadáver é encontrado com sinais de tortura no bairro de Manguinhos, em Bayeux

A polícia investiga as causas da morte de um corpo encontrado na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Flamengo vence o Vasco na estreia do time principal no Carioca

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, na estreia da equipe…

22 de janeiro de 2026

Ciclista de 65 anos morre atropelado por carro na BR-230, no sentido Bayeux–João Pessoa

Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Serra Branca vence o Sousa por 2 a 1 e conquista primeiros pontos no Paraibano 2026; veja detalhes da rodada

Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, o Serra Branca venceu o Sousa…

22 de janeiro de 2026

Vereador pessoense do MDB que diverge da pré-candidatura de Cícero ratifica apoio à reeleição de Veneziano: “página superada”

Em entrevista ontem (21), à imprensa paraibana, o vereador de João Pessoa, Milanez Neto (MDB),…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464