Categorias: Esportes

‘Fantasma’ do rebaixamento ronda o Galo em nova batalha no STJD

PUBLICIDADE

Vai entrar em pauta nesta quinta-feira (28), Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o julgamento em que o Treze Futebol Clube, tenta para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro.

Caso o Galo sofra uma derrota como essa nos tribunais, há a possibilidade de rebaixamento à Série D. Semanas depois de ver o ABC “naufragar” na tentativa de fazer o Treze perder pontos por conta da situação do técnico Celso Teixeira, o Alvinegro paraibano volta à pauta do STJD para responder denúncias de infração a três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A pauta do Tribunal não aponta quem seria o denunciante, mas informa que o Galo está incurso nos artigos 223 do CBJD, 24 do Regulamento Específico da Competição (REC/CBF), além do 53 do Regulamento Geral de Competições (RGC).

Em meio às penas possíveis, que envolvem multas, o Treze está sujeito a perda de pontos na Série C deste ano, o que acarretaria o rebaixamento alvinegro na competição nacional.

De acordo com o GloboEsporte, o caso se trata de uma ação movida pelo atacante Saldanha, que defendeu o Galo no Campeonato Paraibano deste ano. Esta é a segunda vez que o atleta cobra na Justiça o pagamento de acordos financeiros com o clube – primeiro houve o atraso de salários, depois o não cumprimento de um acordo para o pagamento dos débitos. O julgamento vai ser conduzido pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD.

Entenda o caso – Os representantes do atacante Saldanha já haviam acionado o Treze na Justiça, alegando atraso no pagamentos dos salários referentes aos meses de fevereiro e março deste ano.

As partes chegaram a um acordo para que o pagamento fosse feito em quatro parcelas. Mas, de acordo com a advogada Amanda Andrade, que representa os interesses do atleta, esse acordo não vem sendo cumprido e, por esse motivo, o clube foi mais uma vez acionado no STJD.

– Foi feito um acordo e o parcelamento da dívida em quatro vezes. Só que o clube honrou apenas uma dessas prestações e não deu mais nenhuma satisfação ao atleta. Agora a gente voltou a procurar o STJD porque é uma situação muito complicada, já que o atleta trabalhou e tem o direito legítimo de receber seus salários. Se o clube não honrou os compromissos, infelizmente vai ter que pagar de alguma forma, mesmo que seja com um rebaixamento, coisa que acho que ninguém queria que acontecesse – comentou a advogada ao portal de esportes da Rede Paraíba de Comunicação.

Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, na sede do clube, o presidente alvinegro, Walter Cavalcanti Júnior, falou sobre o assunto.

Apesar de admitir que não sabia exatamente do que se trata o julgamento desta quinta-feira, o dirigente máximo do Treze mostrou confiança nos advogados do clubes e otimismo na resolução do caso.

– Qualquer caso que tenha um julgamento, a gente tem que ficar preocupado e antenado. Eu já falei com os advogados. Não sei qual é o assunto, porque eu recebi agora, ainda estava em trânsito para cá, mas tenho certeza que a gente não vai ter nenhuma punição, nenhuma penalidade lá (no STJD) – comentou Walter Júnior.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024