Categorias: Esportes

FPF adia jogo entre Treze e Atlético-PB

A coincidência na data de dois jogos em Campina Grande na próxima quarta-feira (Campinense x Santa Cruz pela Copa do Nordeste e Treze x Atlético de Cajazeiras pelo Paraibano) fez com que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) adiasse a partida do Estadual, tendo em vista a possibilidade de um confronto entre torcedores, principalmente com os da equipe pernambucana, antes dos dois jogos começarem.

Segundo o diretor da FPF, José Araújo, a Polícia Militar, através do seu comandante em Campina Grande, o tenente-coronel Souza Neto, já tinha manifestado a impossibilidade de oferecer segurança durante os dois jogos e, dessa forma, a entidade decidiu adiar o jogo que estava marcado para o Estádio Presidente Vargas.

– O comandante do 2º Batalhão da PM em Campina Grande já tinha nos alertado sobre os problemas que poderiam acontecer se houvesse os dois jogos no mesmo dia. Por isso, como a tabela da Copa do Nordeste é superior a nossa, decidimos adiar o jogo entre Treze e Atlético para uma data posterior e dessa forma evitar problemas relacionados a um possível confronto de torcidas – explicou o representante da Federação Paraibana.

Apesar de confirmar que o jogo entre Galo e Trovão será adiado, Araújo ainda não confirma qual data será escolhida pela Federação para marcar o confronto que é válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Segundo o diretor, ainda serão analisados alguns fatores.

– A nova data a gente ainda não sabe. Vamos ter que sentar e analisar como encaixar esse jogo para não prejudicar o andamento das outras rodadas. Vamos seguir com a tabela normalmente e achar uma melhor data para que aconteça esse jogo – acrescentou.
 

Confrontos com histórico de confusões

Embora nos últimos clássicos entre Campinense e Treze tenham sido registrados poucos incidentes envolvendo torcedores, o Santa Cruz já tem um histórico bem negativo em Campina Grande. No ano de 2008, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, num confronto entre Campinense e Santa Cruz, torcedores do Tricolor protagonizaram várias cenas de vandalismo e destruição nas ruas centrais de Campina Grande, bem como nas imediações do Estádio Amigão.

Além disso, já nas arquibancadas do estádio, os pernambucanos entraram em confronto com o policiamento, atirando objetos e pedaços de madeira, gerando ainda mais tumulto e correria dentro da praça esportiva.
 

G1

Últimas notícias

Presidente da Caixa, paraibano Carlos Vieira, participa de evento em NY sobre mercado de capitais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…

29 de janeiro de 2026

Após especulações sobre posicionamento de Jhony Bezerra, Lucas Ribeiro se encontra com o novo dirigente do Avante

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo estadual, Lucas Ribeiro, se reuniu nessa quarta-feira…

29 de janeiro de 2026

Operação Rota do Sertão: Grupo acusado de furtos qualificados é desarticulado no interior da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…

29 de janeiro de 2026

Pai e filho são presos por importunação sexual em ônibus interestadual, na PB

Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…

29 de janeiro de 2026

Acusada de atear fogo no ex-companheiro é presa no Centro de João Pessoa

Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…

29 de janeiro de 2026

Superintendente do DNIT na Paraíba garante conclusão da primeira fase da triplicação da BR-230 até setembro

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…

29 de janeiro de 2026