Categorias: Esportes

Fluminense e São Paulo avançam na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

 Se na Copa do Brasil a lógica do Campeonato Brasileiro nem sempre prevalece, o jogo desta quarta-feira, em Porto Alegre, foi um claro exemplo disso. Precisando vencer por qualquer placar após o empate sem gols na ida, o Grêmio não conseguiu confirmar o seu favoritismo na Arena e não passou de um empate em 1 a 1 com o Fluminense. O resultado classificou a equipe carioca pelo saldo qualificado para chegar às semifinais diante do Palmeiras. Os centroavantes Fred e Bobô foram os artilheiros da noite.

O Flu teve na marcação o seu grande mérito no primeiro tempo. Segurou a tentativa de pressão do Grêmio e fez 1 a 0, aumentando a ansiedade dos jogadores e dos 45 mil torcedores gaúchos. Na etapa final, o time da casa veio para o tudo ou nada, chegou ao empate, impôs forte pressão, mas não chegou à virada.

Os dois tricolores agora voltam suas atenções para o Brasileirão, onde a realidade é bem diferente – os gaúchos lutam na ponta de cima, e os cariocas estão na zona morta da tabela. Neste domingo, ambos têm compromissos fora de casa: o Grêmio visita o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Fluminense joga na Vila Belmiro, diante do Santos.

São Paulo – O São Paulo fez valer a vantagem construída no duelo de ida contra o Vasco e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Como venceu por 3 a 0 o duelo de ida no Morumbi, os paulistas ficaram com a vaga e esperam o adversário que vai sair do confronto entre Santos e Figueirense.
Mesmo com time misto priorizando a briga contra a degola no Brasileiro, o Vasco foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem com gol de Riascos. Na etapa final, o São Paulo acabou com a chance dos cariocas ao empatar com Centurión.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo encara o Atlético-PR, no sábado, no Morumbi. Já o Vasco terá duelo contra o Avaí, na manhã de domingo, em Florianópolis.


Gazetanet

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024