A Paraíba o tempo todo  |

Fluminense e São Paulo avançam na Copa do Brasil

 Se na Copa do Brasil a lógica do Campeonato Brasileiro nem sempre prevalece, o jogo desta quarta-feira, em Porto Alegre, foi um claro exemplo disso. Precisando vencer por qualquer placar após o empate sem gols na ida, o Grêmio não conseguiu confirmar o seu favoritismo na Arena e não passou de um empate em 1 a 1 com o Fluminense. O resultado classificou a equipe carioca pelo saldo qualificado para chegar às semifinais diante do Palmeiras. Os centroavantes Fred e Bobô foram os artilheiros da noite.

O Flu teve na marcação o seu grande mérito no primeiro tempo. Segurou a tentativa de pressão do Grêmio e fez 1 a 0, aumentando a ansiedade dos jogadores e dos 45 mil torcedores gaúchos. Na etapa final, o time da casa veio para o tudo ou nada, chegou ao empate, impôs forte pressão, mas não chegou à virada.

Os dois tricolores agora voltam suas atenções para o Brasileirão, onde a realidade é bem diferente – os gaúchos lutam na ponta de cima, e os cariocas estão na zona morta da tabela. Neste domingo, ambos têm compromissos fora de casa: o Grêmio visita o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Fluminense joga na Vila Belmiro, diante do Santos.

São Paulo – O São Paulo fez valer a vantagem construída no duelo de ida contra o Vasco e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Como venceu por 3 a 0 o duelo de ida no Morumbi, os paulistas ficaram com a vaga e esperam o adversário que vai sair do confronto entre Santos e Figueirense.
Mesmo com time misto priorizando a briga contra a degola no Brasileiro, o Vasco foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem com gol de Riascos. Na etapa final, o São Paulo acabou com a chance dos cariocas ao empatar com Centurión.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo encara o Atlético-PR, no sábado, no Morumbi. Já o Vasco terá duelo contra o Avaí, na manhã de domingo, em Florianópolis.


Gazetanet

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe