Categorias: Esportes

Fluminense bate o Santos por 3 x 2

PUBLICIDADE

Em jogo movimentado, com cinco gols, sendo o primeiro aos 3 e o último aos 42, além de seis minutos de acréscimos no segundo tempo, o Fluminense bateu o Santos por 3 a 2, na manhã deste domingo, no Maracanã, na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro.

A partida marcou a volta de Gustavo Scarpa, recuperado de lesão, ao Fluminense. Ele não atuava desde fevereiro e jogou por dez minutos. "Foram dois meses parado, errei até posicionamento no segundo gol deles. Mas estou feliz por voltar e o melhor foi sair com a vitória", disse o jogador.

Não fomos bem defensivamente. Nos últimos 10 jogos, levamos só três gols. Hoje, levamos três num jogo só. E havia também o desgaste. Teve viagem para Belém (vitória sobre o Paysandu na Copa do Brasil, quarta-feira) e amanhã já viajamos novamente para a Bolívia", disse o lateral santista Victor Ferraz.

 

Henrique Dourado abriu o placar aos 3 minutos (antes mesmo de o Santos emplacar uma sequência de passes), Victor Ferraz empatou aos 38 e Henrique Dourado (em pênalti sofrido por ele mesmo) tornou a colocar o Flu em vantagem nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo, Sornoza ampliou aos 12, e Vladimir Hernández, aos 42, fez o segundo do Santos, que lutou até o fim, mas não conseguiu o empate.

 

om os dois gols, Henrique Dourado fez 15.90 pontos e foi o melhor em campo no game. Sornoza (9.80), Wendel (9.10) e Henrique (8.10) também foram bem, ao contrário de Renato Chaves (-1.30) e Lucas (-1.80).

No Santos, Vladimir Hernández (10.20) e Bruno Henrique (9.30) foram os destaques. Vanderlei (-3.00) e Lucas Veríssimo (-2.50) foram os piores pontuadores.

O Santos foi a campo com o que tinha de melhor. A exceção foi o zagueiro Cleber, poupado por conta de dores musculares. Dorival Júnior escalou o volante Yuri improvisado na zaga. E ele acabou falhando no primeiro gol de Henrique Dourado, que o antecipou com facilidade. Jean Mota foi outro que jogou fora de posição e teve atuação ruim. Improvisado na lateral esquerda, o meia cometeu pênalti que gerou o segundo gol de Henrique Dourado e pouco apareceu no ataque. Zeca e Caju, os dois laterais de origem, estão machucados, assim com o atacante Copete, outro que poderia atuar por aquele setor.

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo anuncia mais de R$ 50 milhões de investimentos durante audiência do ODE em Mamanguape

O governador João Azevêdo assinou autorização de obras, fez entrega de benefícios para a região,…

18 de maio de 2024

Polícia Militar prende grupo suspeito de integrar facção e intimidar moradores na Paraíba

Em uma operação realizada nessa sexta-feira (17), a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de fazer…

18 de maio de 2024

Pai e filho são presos suspeitos de tentativa de homicídio na Paraíba

Dois homens, sendo pai e filho, foram presos sob a acusação de tentativa de homicídio…

18 de maio de 2024

TCE recomenda suspensão de São João por cachês elevados, na Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou a suspensão de todos os…

18 de maio de 2024

Mais trechos de praia na PB são liberados para banho após operação de combate ao despejo de esgoto no mar; confira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou o relatório mais recente sobre a…

18 de maio de 2024

Sanfoneiro Ivan Martins anima o Sabadinho Bom com ritmo do São João

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ter clima junino. É o que promete…

18 de maio de 2024