Categorias: Esportes

Flu empata no fim com Boavista e garante invencibilidade

PUBLICIDADE

A garotada do Fluminense mostrou vontade até o final da partida e arrancou o empate em 2 a 2 com o Boavista, aos 44 minutos do segundo tempo, na tarde desta quinta-feira, no Maracanã. O grande destaque do jovem time tricolor foi Tartá, autor dos dois gols do time tricolor. O resultado manteve o Fluminense invicto na Taça Rio, com seis vitórias e um empate.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. No mesmo dia e no mesmo horário, o Boavista recebe o Americano no estádio Eucyr Rezende, em Saquarema.

Mesmo com um time formado basicamente por jogadores reservas e jovens revelações, o Fluminense começou melhor que o Boavista na partida. O zagueiro Cássio sentiu-se mal na concentração e foi substituído por Dalton. A falta de entrosamento não pesou muito e a troca de passes rápidos, com viradas de jogo, foi a tônica do time tricolor nos primeiros 45 minutos.

A primeira finalização perigosa do Fluminense aconteceu aos 11 minutos. Marquinho cobrou falta pela esquerda de ataque e Roger cabeceou para a defesa do goleiro Vinicius. O time tricolor continuou dominando as ações e, aos 20 minutos, abriu o placar. Roger sofreu pênalti que o árbitro não marcou. A bola sobrou na intermediária com Tartá. Ele dominou, avançou e soltou a bomba, acertando o ângulo esquerdo de Vinicius. Um golaço.

Foi a primeira vez que o Fluminense saiu na frente no placar. E esta vantagem fez mal para o time dentro de campo. O Tricolor recuou um pouco e o Boavista passou a assustar o goleiro Fernando Henrique. Até que aos 39 minutos o time de Saquarema chegou ao gol de empate. Roberto Santos avançou pela direita e tocou para o meio da área. Tony chutou forte e empatou o jogo. E o 1 a 1 foi o placar da primeira etapa.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Romeu na vaga de Maurício no meio-de-campo. E o nível da atuação se manteve. Aos sete, Roger chutou forte e quase desempatou, mas Vinicius fez boa defesa. Três minutos depois foi a vez do Boavista assustar Fernando Henrique. Roberto Santos recebeu livre de marcação e entrou na área. Ele cruzou para traz e Tony girou em cima da defesa e chutou no canto direito. O goleiro tricolor voou na bola e fez excelente defesa, salvando o time tricolor.

Aos 11 minutos, um lance polêmico na defesa do Fluminense. O zagueiro Digão fez falta na entrada da área e o árbitro João Carlos Arruda mostrou o cartão amarelo e logo em seguida o vermelho, expulsando o jogador tricolor. Mas Digão ainda não tinha recebido outro amarelo e saiu de campo sem reclamar, causando estranheza.

Com um jogador a mais em campo, o Boavista cresceu na partida e passou a pressionar o Fluminense. E o gol da virada era questão de tempo. Ele aconteceu aos 32 minutos. Bruno Moreno lançou Paulo Rodrigues pela esquerda. Ele entrou na área e cruzou rasteiro, para Fernando Henrique rebater. A bola sobrou para Leandro Cruz, que chutou forte para virar a partida.

O Fluminense não desistiu da partida e, com Alan no lugar de Roger, foi buscar o gol de empate. Pressionando até o final, o gola aconteceu aos 44 minutos. Marquinho chutou cruzado pela direita e Tartá, quase em cima da linha, tocou para o gol vazio, dando números finais no placar: 2 a 2 e invencibilidade mantida na Taça Rio.

 

Globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024