Categorias: Esportes

Flávio Araújo lamenta título, mas exalta campanha do Treze

Entre lágrimas e alegria, o Treze encerra a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O título de campeão do Ferroviário foi um mero coadjuvante na noite de festa pelo acesso conquistado e pela campanha realizada na competição nacional. É o que torcedores, jogadores e comissão técnica do Galo deixaram transparecer na decisão deste sábado. Flávio Araújo é um dos que engrossam o discurso comemorativo. Para o treinador, o elenco saí da competição de cabeça erguida após uma campanha histórica e um último jogo com bom desempenho.

– Perdemos o título, mas nós saímos de cabeça erguida porque lutamos e procuramos. Mas não deu. Nós nos empenhamos e buscamos a vitória que nos interessava. Eu tive essa preocupação pelo futebol apresentado na última segunda-feira que não é o nosso futebol. Nós não chegamos até aqui para jogar um futebol daqueles. E hoje o nosso time é abraçado pela torcida que entendeu, aplaudiu e reconheceu que somos vice-campeões e que conseguimos a meta do acesso por ter qualidade e por ter um grupo de competência – declarou Flávio Araújo.

E não faltou vontade para reverter o péssimo capítulo escrito em Fortaleza na última segunda-feira. Mesmo com os desfalques, o Alvinegro pressionou o Ferroviário durante todo o jogo, mas encontrou pelo caminho um adversário na defensiva. Marcelinho Paraíba ainda diminuiu a vantagem convertendo um pênalti já no segundo tempo da partida, mas não foi o suficiente já que o Treze pecou nas finalizações e acabou coroando a festa dos cearenses.

Mesmo com o resultado agregado sendo adverso para o time de Campina Grande, o que se pôde ver nas arquibancadas do Estádio Amigão foi a euforia pela certeza que em 2019 o Galo vai voltar a sonhar com voos ainda mais altos agora na Série C do Brasileirão.

Para 2019, inclusive, o clube já deve iniciar o planejamento já nesta semana. Isto porque existe a preocupação de manter atletas que fizeram parte do grupo que fez o Treze finalizar a primeira fase como líder do Grupo A9, eliminar a URT na segunda fase, passar pelo Itabaiana nas oitavas, conseguir o acesso contra o Caxias e deixar o Imperatriz no caminho.

Entre os nomes, o mais importante é a preocupação em manter Flávio Araújo no comando do time. E, se for pela vontade do treinador, o torcedor trezeano pode seguir exaltando o nome do técnico nas arquibancadas. Isto porque, em entrevista coletiva após a partida, Flávio demonstrou interesse em seguir no clube.

– Ainda não conversei com a diretoria. Mas tenho interesse em permanecer. O Treze e o torcedor me receberam muito bem, gosto muito da cidade e agora é conversar – finalizou o comandante.

Redação com globoesportes,com

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

Últimas notícias

Novo período de defeso do caranguejo-uçá começa nesta terça-feira na Paraíba

Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição é suspenso preventivamente em João Pessoa após parte da arquibancada ceder

A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…

17 de fevereiro de 2026

STF: PF faz buscas sobre vazamento de dados de autoridades na Receita

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026