A Paraíba o tempo todo  |

Flávio Araújo lamenta título, mas exalta campanha do Treze

Entre lágrimas e alegria, o Treze encerra a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O título de campeão do Ferroviário foi um mero coadjuvante na noite de festa pelo acesso conquistado e pela campanha realizada na competição nacional. É o que torcedores, jogadores e comissão técnica do Galo deixaram transparecer na decisão deste sábado. Flávio Araújo é um dos que engrossam o discurso comemorativo. Para o treinador, o elenco saí da competição de cabeça erguida após uma campanha histórica e um último jogo com bom desempenho.

– Perdemos o título, mas nós saímos de cabeça erguida porque lutamos e procuramos. Mas não deu. Nós nos empenhamos e buscamos a vitória que nos interessava. Eu tive essa preocupação pelo futebol apresentado na última segunda-feira que não é o nosso futebol. Nós não chegamos até aqui para jogar um futebol daqueles. E hoje o nosso time é abraçado pela torcida que entendeu, aplaudiu e reconheceu que somos vice-campeões e que conseguimos a meta do acesso por ter qualidade e por ter um grupo de competência – declarou Flávio Araújo.

E não faltou vontade para reverter o péssimo capítulo escrito em Fortaleza na última segunda-feira. Mesmo com os desfalques, o Alvinegro pressionou o Ferroviário durante todo o jogo, mas encontrou pelo caminho um adversário na defensiva. Marcelinho Paraíba ainda diminuiu a vantagem convertendo um pênalti já no segundo tempo da partida, mas não foi o suficiente já que o Treze pecou nas finalizações e acabou coroando a festa dos cearenses.

Mesmo com o resultado agregado sendo adverso para o time de Campina Grande, o que se pôde ver nas arquibancadas do Estádio Amigão foi a euforia pela certeza que em 2019 o Galo vai voltar a sonhar com voos ainda mais altos agora na Série C do Brasileirão.

Para 2019, inclusive, o clube já deve iniciar o planejamento já nesta semana. Isto porque existe a preocupação de manter atletas que fizeram parte do grupo que fez o Treze finalizar a primeira fase como líder do Grupo A9, eliminar a URT na segunda fase, passar pelo Itabaiana nas oitavas, conseguir o acesso contra o Caxias e deixar o Imperatriz no caminho.

Entre os nomes, o mais importante é a preocupação em manter Flávio Araújo no comando do time. E, se for pela vontade do treinador, o torcedor trezeano pode seguir exaltando o nome do técnico nas arquibancadas. Isto porque, em entrevista coletiva após a partida, Flávio demonstrou interesse em seguir no clube.

– Ainda não conversei com a diretoria. Mas tenho interesse em permanecer. O Treze e o torcedor me receberam muito bem, gosto muito da cidade e agora é conversar – finalizou o comandante.

Redação com globoesportes,com

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe