Categorias: Esportes

Flamengo empata com Bragantino; Atlético MG também tropeça

PUBLICIDADE

O Flamengo perdeu a chance de diminuir a diferença para o Atlético-MG nesta quarta-feira. Os Rubro-Negros ficaram no empate por 1 a 1 com o Bragantino, em Bragança Paulista. Com o resultado, os cariocas vão a 39 pontos, na terceira posição, a 11 pontos do Galo. Já os paulistas, com 35, vê sua posição no G-6 ameaçada.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas os cariocas abriram o placar com gol de Pedro. Na etapa final, o Bragantino chegou ao empate com Artur.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Fortaleza, neste sábado, no Castelão. No mesmo dia, o Bragantino terá pela frente o Palmeiras, em São Paulo.

O jogo

A partida começou com as duas equipes voltadas para o ataque. No entanto, tanto Bragantino quanto Flamengo pouco levavam perigo. A primeira boa chance aconteceu aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cabeceou, mas parou em boa defesa de Gabriel Batista.

O duelo seguia equilibrado. O Bragantino chegava com mais intensidade ao ataque, mas foi o Flamengo que quase abriu o placar aos 35 minutos. Vitinho fez boa jogada e cruzou rasteiro para Pedro. No entanto, o atacante finalizou errado, pela linha de fundo.

Só que aos 38 minutos, o Flamengo marcou em Bragança Paulista. Pedro foi lançado, entrou na área e chutou cruzado para a rede. Assim, os Rubro-Negros foram para o intervalo a frente no marcador.

No segundo tempo, o Bragantino manteve a postura ofensiva. Os donos da casa quase marcaram aos 11 minutos, com Ytalo. O atacante foi lançado, mas finalizou para grande defesa de Gabriel Batista. Só que dois minutos depois, os paulistas empataram. Artur recebeu passe na entrada da área e acertou belo chute, no ângulo rubro-negro.

O revés fez o Flamengo ser obrigado a avançar. Com isso, o jogo voltou a ficar aberto, com as duas equipes em busca do gol. Os Rubro-Negros quase marcaram o segundo aos 28 minutos. Pedro aproveitou indecisão do goleiro Cleiton e mandou próximo ao gol.

Na parte final, os Rubro-Negros aumentaram a pressão em busca da vitória. O Bragantino parecia cansado e só tentava os contra-ataques. Com isso, o duelo ficou mais nervoso e ambos tiveram que se contentar com a igualdade.

Atlético MG -O Atlético-MG não teve uma grande atuação contra a Chapecoense nesta quarta-feira, 6, e acabou levando empatando no Brasileirão. Os líderes do campeonato saíram na frente, mas viram os Guerreiros de Condá crescerem na partida e conseguirem uma virada no placar. No final da partida, Sasha saiu do banco e empatou o jogo. 2 a 2.

No começo da partida, o Atlético-MG tratou logo de tomar conta do confronto e ter mais posse de bola que os rivais. O time de Cuca conseguiu esse objetivo, mas com o campo muito molhado teve dificuldades para articular jogadas. Uma das melhores oportunidades saíram dos pés de Hulk, que bateu uma falta de longe e obrigou Keiller a fazer uma defesa.

O Atlético-MG não conseguia finalizar, mas foi tendo volume de jogo e foi pressionando a Chapecoense. Tentando jogar, o Galo começou a explorar a bola parada e foi num escanteio que o Galo chegou ao seu primeiro gol na partida.

Nacho bateu escanteio e Nathan subiu para cabecear. O jogador alvinegro conseguiu o cabeceio, mas a defesa da Chapecoense conseguiu bloquear. No entanto, ainda na área e no rebote, Dylan Borrero pegou de primeira e acertou um lindo chute para abrir o placar na Arena Condá. 1 a 0.
Sem finalizar com perigo, as melhores chegadas do Atlético-MG foram com Nacho. O meio-campista tentava finalizar de fora da área, mas esbarrava na defesa rival. Hulk também tentava fazer jogadas individuais, porém não estava conseguindo se sair bem.

A Chapecoense foi crescendo no jogo, levando perigo para a meta do Atlético-MG e o time conseguiu uma penalidade aos 20 minutos. O juiz viu uma mão na bola de Nathan Silva e assinalou o pênalti. Mike foi para a cobrança e bateu com categoria para tirar de Éverson.

Atrás do placar, o Atlético-MG se lançou ao ataque e conseguiu o empate com Sasha. Vindo do banco, o centroavante aproveitou um ótimo cruzamento de Calebe e desviou de cabeça. Keiller tentou a defesa, mas não conseguiu chegar na bola. 2 a 2 na Arena Condá.

Ainda no fim da partida, o Atlético-MG criou diversas oportunidades com Hulk, Hyoran e Calebe, mas o goleiro da Chapecoense operou alguns milagres. O Galo seguiu em cima.

Palmeiras – Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o América-MG superou o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. Rony abriu o placar para os visitantes, Patric igualou e Ademir deu números finais a partida. Felipe Azevedo perdeu um pênalti na segunda etapa.

Com a derrota, o Verdão estaciona nos 39 pontos e perde a oportunidade de encurtar a distância para o Atlético-MG. O Coelho alcança 30 pontos, ultrapassa e sobe ao 11º lugar do Brasileirão.

Gszeta Espotiva dom Sport Buzz

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Operação da Polícia Civil recupera moto roubada em João Pessoa

Uma moto que havia sido roubada na BR-101 foi recupera na última segunda-feira, 13 de…

14 de maio de 2024

Polícia faz operação após possível ataque de facção na cidade de Lucena

Os moradores da cidade de Lucena, na Grande João Pessoa, viveram momentos de tensão, na…

14 de maio de 2024

Vereador de Itabaiana segue em estado grave após ser atacado por abelhas

Continua internado em estado grave o vereador do município paraibano de Itabaiana, Arnaldo Segundo, de…

14 de maio de 2024

UFPB publica edital com 320 vagas; inscrições começam na quinta

O Centro Profissional e Tecnológico/Escola Técnica de Saúde (CPT-ETS), situado no campus de João Pessoa…

14 de maio de 2024

Vereador do PP ameaça desistir da reeleição se Inácio Falcão insistir em concorrer à PMCG: “Seria uma luta desigual”

Em entrevista à imprensa no dia de ontem (13), o polêmico vereador campinense Rostand Paraíba…

14 de maio de 2024

Homem é morto a tiros em emboscada na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba

Mais um assassinato foi registrado na Paraíba. Desta vez o caso ocorreu na noite de…

14 de maio de 2024