Por pbagora.com.br

 A Ferrari anunciou nesta quarta-feira a contratação do finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus, para as próximas duas temporadas da F-1.

Raikkonen, último piloto campeão pela Ferrari, vai substituir o brasileiro Felipe Massa, que já havia anunciado, na terça-feira, a sua saída da equipe italiana.

"A Ferrari anuncia que chegou a um acordo com Kimi Raikkonen. O piloto finlandês vai correr ao lado de Fernando Alonso pelas próximas duas temporadas", diz o comunicado da Ferrari.

Raikkonen foi piloto da equipe italiana entre 2007 e 2009. Conquistou o título da F-1 logo em sua primeira temporada pela equipe. Depois de três campeonatos, deixou a categoria para disputar etapas do Mundial de Rali e da Nascar.

Em 2012, o finlandês voltou para a F-1. Foi contratado pela Lotus. Na atual temporada, ele ocupa a quarta colocação no Mundial de pilotos, com 134 pontos, 55 a mais que Massa, o sétimo na classificação.

Antes de fechar com a Ferrari, Raikkonen foi especulado como o possível parceiro do alemão Sebastian Vettel na Red Bull. As notícias ganharam forças depois que o australiano Mark Webber anunciou que vai deixar a equipe em 2014. No entanto, Daniel Ricciardo ficou com a vaga.



Folha