Categorias: Esportes

Evair abençoa Kardec, doa grito da torcida e o vê como futuro ídolo

PUBLICIDADE

 Passado e presente. Camisas 9 e 14. Ídolo incontestável e centroavante em busca da glória. Goleadores separados por gerações, mas unidos pelo Palmeiras. Evair e Alan Kardec. Os dois têm inúmeros motivos para manter contato, mas até pouco tempo atrás só se conheciam pela televisão. O maior deles é a comemoração de braços abertos, marca registrada do eterno Matador e repetida por Kardec no dia 30 de julho, quando marcou seu primeiro gol pelo Verdão, na vitória por 4 a 0 sobre o Icasa, justamente para homenagear Evair.

Por isso, o GLOBOESPORTE.COM promoveu o encontro dos dois no Pacaembu, onde a dupla se conheceu pessoalmente, trocou experiências, presentes e até saboreou um tradicional pastel paulistano perto do estádio (veja no vídeo). Muito assediados por torcedores e crianças, eles receberam pedido de fotos e autógrafos até de corintianos.

– Fiz a comemoração para homenagear tudo o que o Evair representa para o Palmeiras e por toda a sua história no clube. Conversei com a minha mulher e queria fazer algo que trouxesse sorte, bons fluidos. Tenho pouco tempo de clube, mas ele é uma grande referência para mim e para todos os palmeirenses – explicou Kardec.

– É um orgulho ter o respeito dos torcedores e jogadores que vestem a camisa do Palmeiras. Já parei há quase dez anos e me sinto lisonjeado. Quando soube, fiquei muito feliz. Mais do que nunca torço para tudo ocorrer bem com ele. O palmeirense quer longevidade e pessoas de caráter, e o Alan tem demonstrado isso – afirmou Evair.

A ideia de obter sorte com a comemoração deu mais do que certo. Depois do gesto, Kardec deslanchou e já soma nove gols em 15 jogos, números que lhe dão o posto de artilheiro do time na Série B do Brasileirão – na temporada ele só perde para Leandro, com 14 bolas na rede em 32 partidas. Números ainda distantes dos 127 gols em 245 jogos de Evair no clube, mas o atual centroavante lutará a cada oportunidade para se aproximar, como neste sábado, contra o Sport, às 16h20m, no Pacaembu, pela Série B, quando retornará ao time após cumprir suspensão pela expulsão no empate por 1 a 1 diante do América-MG.

Abençoado por Evair, Kardec revela que um dos motivos para a escolha do Verdão na volta ao Brasil foi conhecer a história do título do Paulistão de 1993, responsável por encerrar um jejum de 16 anos sem conquistas, do qual o ídolo teve papel fundamental. O jogador, inclusive, ganhou do Matador o livro que conta a trajetória do marcante troféu alviverde, além de uma camisa retrô. Em troca, deu de presente a camisa comemorativa aos 99 anos do Palmeiras, com seu nome e número nas costas.

– Estava de férias em junho e vi os vídeos de 1993. Arrepia, mesmo para quem não conhece a história. Foi muito emocionante. Isso faz diferença na escolha de um atleta pelo clube, e foi um dos motivos para optar pelo Palmeiras – disse o atleta.
– Se ele ficou arrepiado vendo, imagina quando for campeão? (risos). Está muito próximo (o título da Série B) e espero que venham muitos outros – desejou o ex-jogador.

Mesmo com apenas dois meses e meio de Palmeiras, Evair enxerga em Alan Kardec o perfil de jogador para virar ídolo da torcida. Tanto que até “doa” a ele o histórico grito da torcida nas arquibancadas: “êô, êô Evair é um terror”.

– Não esqueço esse grito. Espero que a torcida do Palmeiras cante muito isso para o Alan. Ele tem uma possibilidade muito grande de virar ídolo no Palmeiras. Pelo que demonstra em campo, tem tudo para entrar na história do clube. Para conseguir isso, a torcida tem de acreditar que ele se entrega. Títulos e gols são importantíssimos, mas o palmeirense sabe dar valor a quem se entrega com determinação – recomendou.

– A qualidade técnica, os gols, as assistências e a inteligência do Evair são incomparáveis. Estou começando e busco aprender a cada dia. Eu me espelho nos grandes jogadores e o Evair é um deles. Vou precisar de muito trabalho e confiança para fazer algo minimamente parecido com o que ele fez no Palmeiras – projetou Kardec.

Para seguir as dicas de Evair, com quem se assemelha também pelas assistências, e virar ídolo do Verdão, Kardec precisará ficar além de junho de 2014 no clube, quando seu empréstimo pelo Benfica se encerrará. Se depender do início arrasador, da sua vontade e do aval do ídolo, o investimento de aproximadamente € 5 milhões (cerca de R$ 15 milhões) está mais do que aprovado.

Globo

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024