A Paraíba o tempo todo  |

Evair abençoa Kardec, doa grito da torcida e o vê como futuro ídolo

 Passado e presente. Camisas 9 e 14. Ídolo incontestável e centroavante em busca da glória. Goleadores separados por gerações, mas unidos pelo Palmeiras. Evair e Alan Kardec. Os dois têm inúmeros motivos para manter contato, mas até pouco tempo atrás só se conheciam pela televisão. O maior deles é a comemoração de braços abertos, marca registrada do eterno Matador e repetida por Kardec no dia 30 de julho, quando marcou seu primeiro gol pelo Verdão, na vitória por 4 a 0 sobre o Icasa, justamente para homenagear Evair.

Por isso, o GLOBOESPORTE.COM promoveu o encontro dos dois no Pacaembu, onde a dupla se conheceu pessoalmente, trocou experiências, presentes e até saboreou um tradicional pastel paulistano perto do estádio (veja no vídeo). Muito assediados por torcedores e crianças, eles receberam pedido de fotos e autógrafos até de corintianos.

– Fiz a comemoração para homenagear tudo o que o Evair representa para o Palmeiras e por toda a sua história no clube. Conversei com a minha mulher e queria fazer algo que trouxesse sorte, bons fluidos. Tenho pouco tempo de clube, mas ele é uma grande referência para mim e para todos os palmeirenses – explicou Kardec.

– É um orgulho ter o respeito dos torcedores e jogadores que vestem a camisa do Palmeiras. Já parei há quase dez anos e me sinto lisonjeado. Quando soube, fiquei muito feliz. Mais do que nunca torço para tudo ocorrer bem com ele. O palmeirense quer longevidade e pessoas de caráter, e o Alan tem demonstrado isso – afirmou Evair.

A ideia de obter sorte com a comemoração deu mais do que certo. Depois do gesto, Kardec deslanchou e já soma nove gols em 15 jogos, números que lhe dão o posto de artilheiro do time na Série B do Brasileirão – na temporada ele só perde para Leandro, com 14 bolas na rede em 32 partidas. Números ainda distantes dos 127 gols em 245 jogos de Evair no clube, mas o atual centroavante lutará a cada oportunidade para se aproximar, como neste sábado, contra o Sport, às 16h20m, no Pacaembu, pela Série B, quando retornará ao time após cumprir suspensão pela expulsão no empate por 1 a 1 diante do América-MG.

Abençoado por Evair, Kardec revela que um dos motivos para a escolha do Verdão na volta ao Brasil foi conhecer a história do título do Paulistão de 1993, responsável por encerrar um jejum de 16 anos sem conquistas, do qual o ídolo teve papel fundamental. O jogador, inclusive, ganhou do Matador o livro que conta a trajetória do marcante troféu alviverde, além de uma camisa retrô. Em troca, deu de presente a camisa comemorativa aos 99 anos do Palmeiras, com seu nome e número nas costas.

– Estava de férias em junho e vi os vídeos de 1993. Arrepia, mesmo para quem não conhece a história. Foi muito emocionante. Isso faz diferença na escolha de um atleta pelo clube, e foi um dos motivos para optar pelo Palmeiras – disse o atleta.
– Se ele ficou arrepiado vendo, imagina quando for campeão? (risos). Está muito próximo (o título da Série B) e espero que venham muitos outros – desejou o ex-jogador.

Mesmo com apenas dois meses e meio de Palmeiras, Evair enxerga em Alan Kardec o perfil de jogador para virar ídolo da torcida. Tanto que até “doa” a ele o histórico grito da torcida nas arquibancadas: “êô, êô Evair é um terror”.

– Não esqueço esse grito. Espero que a torcida do Palmeiras cante muito isso para o Alan. Ele tem uma possibilidade muito grande de virar ídolo no Palmeiras. Pelo que demonstra em campo, tem tudo para entrar na história do clube. Para conseguir isso, a torcida tem de acreditar que ele se entrega. Títulos e gols são importantíssimos, mas o palmeirense sabe dar valor a quem se entrega com determinação – recomendou.

– A qualidade técnica, os gols, as assistências e a inteligência do Evair são incomparáveis. Estou começando e busco aprender a cada dia. Eu me espelho nos grandes jogadores e o Evair é um deles. Vou precisar de muito trabalho e confiança para fazer algo minimamente parecido com o que ele fez no Palmeiras – projetou Kardec.

Para seguir as dicas de Evair, com quem se assemelha também pelas assistências, e virar ídolo do Verdão, Kardec precisará ficar além de junho de 2014 no clube, quando seu empréstimo pelo Benfica se encerrará. Se depender do início arrasador, da sua vontade e do aval do ídolo, o investimento de aproximadamente € 5 milhões (cerca de R$ 15 milhões) está mais do que aprovado.

Globo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe