A Paraíba o tempo todo  |

Etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares é aberta em Patos

 A cidade de Patos sedia a etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares 2014 para atletas de 12-14 anos. O evento foi aberto na tarde dessa sexta-feira (1º) com um desfile no Centro de Patos.

 

A competição é promovida pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

 

De acordo com coordenador geral da competição, José Hugo, o evento de abertura contou com a participação das 14 regionais com 120 escolas totalizando mais de 1.200 atletas. “Este ano nós inovamos, estamos realizando a abertura em espaço aberto, bem diferente dos anos anteriores. Vamos mostrar à cidade de Patos os melhores atletas da Paraíba”, destacou o coordenador.

 

O evento contou com a participação de atletas e ex-atletas paraibanos de renome nacional, a exemplo de Ednalva Laureano, Pretinha; Delan Monte, campeão brasileiro e sulamericano de judô; e o medalhista olímpico, Zé Marco, além do atleta da seleção brasileira de Futsal Paulo Sérgio Fininho.

 

“A gente fica muito feliz de estar mais uma vez em Patos, é uma cidade que sempre somos bem recebidos. Há quatro anos que trazemos essa etapa estadual que junta todas as regionais do estado da Paraíba”, ressaltou José Marco.

 

Para a atleta Ednalva Laureano, o esporte é um incentivo para os jovens. “Eu vejo com muito carinho participar de um evento como este. Nós temos muito jovens de futuro que só precisam de um apoio, eu só deixo um recado: Nunca desista do seu sonho”, comentou a atleta.

 

O campeão brasileiro e sulamericano de judô, Delan Monte, lembrou que já esteve do outro lado e sabe bem como os jovens se sentem. “Eu já consegui conquistar muito na minha vida, através do esporte, e um dia eu já participei de competições como esta e, se eu consegui, eles também podem chegar lá”, incentivou Delan.

Outro atleta convidado foi Fininho. “Eu comecei nos jogos escolares e digo a todos os participantes que sejam humildes, acima de tudo”, aconselhou.

 

A tocha olímpica foi conduzida por Pretinha, João Eugênio, Delan Monte, José Marcos e Fininho.

 

Na Concha Acústica foi preparada uma homenagem para atletas da cidade, pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do desporto tanto em Patos quanto na Paraíba, a exemplo do atleta paralímpico Lacordaire Segundo. “É muito gratificante para mim disputar competições nacionais e internacionais e ser homenageado na minha cidade. Isso só me dá mais força para treinar forte e ganhar as competições e representar bem minha cidade e o meu estado”, revelou Lacordaire Segundo.

 

A etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba engloba 10 modalidades esportivas. Em Patos, serão disputadas as categorias coletivas como vôlei, futsal, basquete e handebol.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe