Categorias: Esportes

Estádio da Graça é o preferido entre os times do Campeonato Paraibano

 O estádio Leonardo Vinagre da Silveira, conhecido como Estádio da Graça, no bairro Cruz das Armas, firmou-se no posto de referência quando o assunto é a prática do futebol. Além de atender a uma série de demandas da população, como campeonatos amadores e de bairros, o local se tornou o preferido dos times pessoenses que disputam o Campeonato Paraibano. Nos últimos dois anos, o estádio foi ampliado, reformado e está apto a abrigar qualquer evento. A média do público do local chega a cinco mil visitantes por semana, contanto eventos oficiais e amadores.

 

O estádio é administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejer). As práticas esportivas da população se tornaram o carro chefe das atividades mais procuradas do Estádio da Graça. Sem cobrar custos para a realização de campeonatos amadores, o local vai agregando uma série de competições não-oficiais, mas que já marcam presença no calendário do estádio.

 

O gerente do Campo da Graça, Antônio Carlos de Medeiros (mais conhecido como Baza), garante que o local está pronto para sediar eventos importantes. “Hoje, o Estádio da Graça vive outra realidade e atende todas as exigências cabíveis para eventos oficiais”, garantiu. Segundo ele, a média de uso do estádio é de duas vezes por semana, para campeonatos amadores. A cada partida de um evento desse tipo, cerca de mil pessoas comparecem ao local. Em caso de partidas oficiais, que geralmente acontecem uma vez a cada semana, o público pode chegar a três mil pessoas.

 

Ainda de acordo com Baza, três campeonatos têm sido recorrentes no local e estão fazendo a média de público disparar durante a semana: a Copa de Futebol Feminino, o Sub-21 e o Campeonato de Cruz das Armas. Solicitados à Sejer, e sem qualquer custo para a população, os campeonatos têm alavancado a visitação no estádio.

 

Campeonato Paraibano – Se o Estádio da Graça faz sucesso na realização de eventos amadores, o mesmo se repete nos campeonatos oficiais. Conforme o secretário da Sejer, Thiago Pacheco, dos quatro times de futebol da cidade de João Pessoa, três deles escolheram o local para ter o mando de campo no Campeonato Paraibano.

 

“O estádio passou por uma reforma neste ano para se adequar às normas de segurança e está totalmente apto para receber grandes partidas. Com esse retorno do time ao campeonato, também nos tornamos atrativos para a realização de escolinhas de futebol no local”, contou. Desde 2011, a PMJP garante a realização do Campeonato Paraibano de Futebol, com ampla e moderna estrutura do estádio.

 

Estrutura – Com a reforma, o estádio passou a contar com três lances de arquibancadas cobertas, que comportam cerca de cinco mil pessoas sentadas, tribuna de honra, dois bares e seis baterias de banheiros. A área construída, que antes era de pouco mais de 1.400 metros quadrados (m²), aumentou e hoje é de 2.110 m².

 

O campo, com 64 metros de largura por 100 de comprimento, recebeu novo gramado e nova iluminação. Foram ampliados os vestiários para atletas e árbitros. O estádio também conta com um estacionamento para 250 automóveis e sete cabines de imprensa.

 

 

 

 

Secom-JP

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026