A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Estádio da Graça é o preferido entre os times do Campeonato Paraibano

 O estádio Leonardo Vinagre da Silveira, conhecido como Estádio da Graça, no bairro Cruz das Armas, firmou-se no posto de referência quando o assunto é a prática do futebol. Além de atender a uma série de demandas da população, como campeonatos amadores e de bairros, o local se tornou o preferido dos times pessoenses que disputam o Campeonato Paraibano. Nos últimos dois anos, o estádio foi ampliado, reformado e está apto a abrigar qualquer evento. A média do público do local chega a cinco mil visitantes por semana, contanto eventos oficiais e amadores.

 

O estádio é administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejer). As práticas esportivas da população se tornaram o carro chefe das atividades mais procuradas do Estádio da Graça. Sem cobrar custos para a realização de campeonatos amadores, o local vai agregando uma série de competições não-oficiais, mas que já marcam presença no calendário do estádio.

 

O gerente do Campo da Graça, Antônio Carlos de Medeiros (mais conhecido como Baza), garante que o local está pronto para sediar eventos importantes. “Hoje, o Estádio da Graça vive outra realidade e atende todas as exigências cabíveis para eventos oficiais”, garantiu. Segundo ele, a média de uso do estádio é de duas vezes por semana, para campeonatos amadores. A cada partida de um evento desse tipo, cerca de mil pessoas comparecem ao local. Em caso de partidas oficiais, que geralmente acontecem uma vez a cada semana, o público pode chegar a três mil pessoas.

 

Ainda de acordo com Baza, três campeonatos têm sido recorrentes no local e estão fazendo a média de público disparar durante a semana: a Copa de Futebol Feminino, o Sub-21 e o Campeonato de Cruz das Armas. Solicitados à Sejer, e sem qualquer custo para a população, os campeonatos têm alavancado a visitação no estádio.

 

Campeonato Paraibano – Se o Estádio da Graça faz sucesso na realização de eventos amadores, o mesmo se repete nos campeonatos oficiais. Conforme o secretário da Sejer, Thiago Pacheco, dos quatro times de futebol da cidade de João Pessoa, três deles escolheram o local para ter o mando de campo no Campeonato Paraibano.

 

“O estádio passou por uma reforma neste ano para se adequar às normas de segurança e está totalmente apto para receber grandes partidas. Com esse retorno do time ao campeonato, também nos tornamos atrativos para a realização de escolinhas de futebol no local”, contou. Desde 2011, a PMJP garante a realização do Campeonato Paraibano de Futebol, com ampla e moderna estrutura do estádio.

 

Estrutura – Com a reforma, o estádio passou a contar com três lances de arquibancadas cobertas, que comportam cerca de cinco mil pessoas sentadas, tribuna de honra, dois bares e seis baterias de banheiros. A área construída, que antes era de pouco mais de 1.400 metros quadrados (m²), aumentou e hoje é de 2.110 m².

 

O campo, com 64 metros de largura por 100 de comprimento, recebeu novo gramado e nova iluminação. Foram ampliados os vestiários para atletas e árbitros. O estádio também conta com um estacionamento para 250 automóveis e sete cabines de imprensa.

 

 

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe