Categorias: Esportes

Esporte: prefeito recebe equipe do Botafogo-PB e destaca resgate do futebol na Capital

PUBLICIDADE

O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (23), a equipe do Botafogo-PB, que conquistou a classificação para a série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (22). O prefeito, que assistiu ao jogo decisivo ao lado da torcida, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, chegou a João Pessoa no ônibus que trouxe a equipe do Belo. O prefeito reuniu jogadores, comissão técnica e torcedores no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Na oportunidade, ele foi presentado com a camisa comemorativa pelo acesso.

“O que estamos trabalhando, na verdade, é o resgate do futebol de João Pessoa”, destacou Luciano Cartaxo. “Foi uma batalha árdua, mas conseguimos trazer este grande resultado. Não estamos investindo apenas no Botafogo, o que foi feito foi um investimento na autoestima da nossa população. Com este resultado vamos poder levar o nome da Capital por todo o país. O que faltava em João Pessoa chegou: uma equipe competitiva e com destaque no cenário esportivo nacional”, complementou.

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, agradeceu a Prefeitura de João Pessoa, a qual classificou como principal parceira na caminhada. “O prefeito Luciano Cartaxo investiu muito no nosso time, acreditou no futebol da Capital e tenho certeza que, por este apoio, vamos poder presentear João Pessoa também com o título da série D do campeonato brasileiro”, declarou.

Para o capitão da equipe, o jogador Lenilson, é muito gratificante poder ver que o objetivo foi alcançado. “Sabemos do nosso potencial, de nossa qualidade e de nosso esforço. É motivo de muita alegria poder participar deste momento histórico do Botafogo paraibano. Com certeza a estrela de João Pessoa voltou a brilhar”, afirmou.

João Pessoa de Todas as Torcidas – A PMJP foi patrocinadora máster do Botafogo da Paraíba na série D do Campeonato Brasileiro. Por meio do programa João Pessoa de Todas as Torcidas, a Prefeitura investiu R$ 800 mil na equipe, o que foi revertido em estrutura e novos reforços para o time. Ainda no começo do ano, o programa investiu quase R$ 1 milhão para que os três principais clubes da Capital – Botafogo, Auto Esporte e CSP – pudessem disputar o Campeonato Paraibano.

O Botafogo conquistou a vaga na série D após derrotar a equipe do Tiradentes, em Fortaleza. A partida, vencida por 1 a 0, foi válida pelas quartas-de-final da competição. O Belo já havia vencido a primeira partida contra o time cearense no Estádio Almeidão, pelo placar de 2 a 1.



Secom/JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024