A Paraíba o tempo todo  |

Esporte: prefeito recebe equipe do Botafogo-PB e destaca resgate do futebol na Capital

O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (23), a equipe do Botafogo-PB, que conquistou a classificação para a série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (22). O prefeito, que assistiu ao jogo decisivo ao lado da torcida, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, chegou a João Pessoa no ônibus que trouxe a equipe do Belo. O prefeito reuniu jogadores, comissão técnica e torcedores no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Na oportunidade, ele foi presentado com a camisa comemorativa pelo acesso.

“O que estamos trabalhando, na verdade, é o resgate do futebol de João Pessoa”, destacou Luciano Cartaxo. “Foi uma batalha árdua, mas conseguimos trazer este grande resultado. Não estamos investindo apenas no Botafogo, o que foi feito foi um investimento na autoestima da nossa população. Com este resultado vamos poder levar o nome da Capital por todo o país. O que faltava em João Pessoa chegou: uma equipe competitiva e com destaque no cenário esportivo nacional”, complementou.

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, agradeceu a Prefeitura de João Pessoa, a qual classificou como principal parceira na caminhada. “O prefeito Luciano Cartaxo investiu muito no nosso time, acreditou no futebol da Capital e tenho certeza que, por este apoio, vamos poder presentear João Pessoa também com o título da série D do campeonato brasileiro”, declarou.

Para o capitão da equipe, o jogador Lenilson, é muito gratificante poder ver que o objetivo foi alcançado. “Sabemos do nosso potencial, de nossa qualidade e de nosso esforço. É motivo de muita alegria poder participar deste momento histórico do Botafogo paraibano. Com certeza a estrela de João Pessoa voltou a brilhar”, afirmou.

João Pessoa de Todas as Torcidas – A PMJP foi patrocinadora máster do Botafogo da Paraíba na série D do Campeonato Brasileiro. Por meio do programa João Pessoa de Todas as Torcidas, a Prefeitura investiu R$ 800 mil na equipe, o que foi revertido em estrutura e novos reforços para o time. Ainda no começo do ano, o programa investiu quase R$ 1 milhão para que os três principais clubes da Capital – Botafogo, Auto Esporte e CSP – pudessem disputar o Campeonato Paraibano.

O Botafogo conquistou a vaga na série D após derrotar a equipe do Tiradentes, em Fortaleza. A partida, vencida por 1 a 0, foi válida pelas quartas-de-final da competição. O Belo já havia vencido a primeira partida contra o time cearense no Estádio Almeidão, pelo placar de 2 a 1.



Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe