Especulado pelo Palmeiras, Corinthians, Botafogo e Flamengo, o jogador campinense Arthur Cabral, segue com futuro indefinido. Sem espaço no time titular do Benfica, o centroavante vinha tendo sua saída do clube português especulada há um bom tempo e chegou a ser anunciado como novo reforço do futebol inglês. O paraibano que já teve passagens pelo Ceará e Palmeiras, deve mesmo continuar no Benfica até a próxima janela de transferência.
No final de semana surgiram informações de que o West Ham teria acertado a contratação de Cabral junto à agremiação lisboeta por R$ 120 milhões. Como os Encarnados queriam negociá-lo, teriam aceitado uma proposta um pouco abaixo do que gostariam de receber anteriormente.
Só que o West Ham não deve avançar na contratação de Arthur Cabral. O clube inglês chegou a demonstrar interesse no centroavante brasileiro, mas esbarrou na exigência do Benfica, que só aceita negociá-lo em definitivo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 121 milhões). Sem acordo para um empréstimo, as tratativas perderam força, e o jogador deve permanecer em Portugal pelo menos até a próxima janela de transferências.
Um retorno ao Brasil esteve entre os rumores no noticiário do mercado da bola e até mesmo uma volta ao Allianz Parque. Ele esteve também no radar do Flamengo, Botafogo e Corinthians. Mas com o atleta tendo mercado no Velho Continente essa movimentação era quase impossível de acontecer neste momento.
Arthur Cabral chegou ao Benfica em agosto de 2023, após ser adquirido da Fiorentina por 20 milhões de euros, com possibilidade de mais 5 milhões de euros em variáveis. Pelo clube português, soma 67 partidas, 17 gols marcados e quatro assistências.
Antes de chegar ao Estádio da Luz, o centroavante se destacou atuando com as camisas da Fiorentina, da Itália, e do Basel, da Suíça. Foi jogando pelo time suíço, em 2021, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira.
No mês passado, o brasileiro Arthur Cabral, do Benfica, chegou a marca de 100 gols no futebol europeu
A entrada de Arthur Cabral no futebol europeu foi pela Suíça, defendendo o Basel, clube em que ele teve grande fase e marcou 65 gols em duas temporadas.
Depois veio a transferência para Fiorentina, onde atuou por um ano e meio. Com a camisa do clube italiano, Cabral marcou 19 gols, tornando-se o maior artilheiro da Liga Conferência.
Vestindo a camisa do Benfica desde 2023, o atacante vive de altos e baixos e ainda busca seu lugar ao sol pelo clube português.
Severino Lopes
PB Agora