Escolinhas da Vila Olímpica iniciam as matrículas nesta quarta-feira

PUBLICIDADE

Começam, nesta quarta-feira (8), no Espaço Cultural, em João Pessoa, as matrículas das escolinhas da Vila Olímpica Parahyba. Os interessados devem procurar o atendimento das 8h às 21h. As inscrições ocorrem em quatro momentos. De 8 a 10 de junho, para alunos veteranos de escolas públicas, que estavam matriculados e tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia. Entre os dias 13 e 15, para os alunos novatos oriundos de escolas da rede estadual, municipal ou federal de ensino.

O público em geral, no caso dos veteranos, deve ir do dia 20 até o dia 22/6; já os novatos, de 27 a 30 de junho. As modalidade disponíveis são: atletismo, natação, capoeira, basquete, handebol de quadra, handebol de areia, voleibol, futsal, futebol de campo, hidroginástica, circuito funcional, dança-terapia, treino de condicionamento físico, ginástica rítmica, ginástica para a terceira idade, atividades multifuncionais, judô, nado artístico, tênis de mesa, yoga e polo aquático.

Os interessados que fazem parte da rede pública de ensino possuem isenção das taxas, que custarão R$ 40 para as modalidades terrestres e R$ 50 as que fazem parte do parque aquático. Já o público da terceira idade tem direito a metade do valor, que automaticamente será revertido para o Fundo de Amparo ao Esporte e Lazer (FAEL) e o início das aulas está marcado para 11 de julho.

Documentos exigidos – É preciso apresentar a documentação pessoal (CPF, RG), comprovante de residência e comprovante de matrícula da escola. “Estará sendo montada toda uma estrutura no Espaço Cultural por parte de colaboradores, tanto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer [Sejel], quanto da própria Vila Olímpica com o objetivo de receber os interessados em realizar alguma prática esportiva no complexo”, explicou o gerente executivo da Administração e Tecnologia da Informação da Sejel, Jean Sobral.

“Essas matrículas são bastante aguardadas pela população e está tudo nos conformes. Lembrando que, quem for aluno da rede pública, não precisa pagar a matrícula nem a mensalidade, que estão com valores simbólicos”, frisou Zezinho Botafogo, titular da Sejel.

“Como professor e ex-atleta temos a consciência do quanto a pandemia prejudicou o andamento de muitos segmentos e na Vila Olímpica não foi diferente porque em plena atividade das escolinhas, veio o isolamento social, que era algo extremamente necessário. Mas agora, graças às vacinas e o planeta voltando ao normal, as escolinhas estarão retornando”, frisou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No Marizão, Sousa conquista primeira vitória na Série D do Brasileirão

Precisando conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Sousa entrou em campo na tarde…

12 de maio de 2024

Paraíba inicia semana com mais de 460 oportunidades de trabalho em 11 municípios; saiba quais

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (13), disponibiliza 461…

12 de maio de 2024

MENINGITE: adolescente internada com suspeita da doença morre em Campina Grande; PB já registrou 18 casos em 2024

Morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande a adolescente de 12 anos que internada…

12 de maio de 2024

Treze goleia fora de casa e se mantém invicto na Serie D do Brasileirão

Ainda sem perder na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze foi ao Ceará na…

12 de maio de 2024

Veículo sai da pista, capota e motorista morre em acidente no Sertão

Um grave acidente registrado neste domingo deixou um homem morto após o veículo que ele…

12 de maio de 2024

Polícia prende homem portando espingarda calibre 12 em bairro da Zona Sul da Capital

Na madrugada deste domingo (12), equipes da Força Tática do 5° BPM realizaram a prisão…

12 de maio de 2024