A Paraíba o tempo todo  |

Escolinhas da Vila Olímpica iniciam as matrículas nesta quarta-feira

Começam, nesta quarta-feira (8), no Espaço Cultural, em João Pessoa, as matrículas das escolinhas da Vila Olímpica Parahyba. Os interessados devem procurar o atendimento das 8h às 21h. As inscrições ocorrem em quatro momentos. De 8 a 10 de junho, para alunos veteranos de escolas públicas, que estavam matriculados e tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia. Entre os dias 13 e 15, para os alunos novatos oriundos de escolas da rede estadual, municipal ou federal de ensino.

O público em geral, no caso dos veteranos, deve ir do dia 20 até o dia 22/6; já os novatos, de 27 a 30 de junho. As modalidade disponíveis são: atletismo, natação, capoeira, basquete, handebol de quadra, handebol de areia, voleibol, futsal, futebol de campo, hidroginástica, circuito funcional, dança-terapia, treino de condicionamento físico, ginástica rítmica, ginástica para a terceira idade, atividades multifuncionais, judô, nado artístico, tênis de mesa, yoga e polo aquático.

Os interessados que fazem parte da rede pública de ensino possuem isenção das taxas, que custarão R$ 40 para as modalidades terrestres e R$ 50 as que fazem parte do parque aquático. Já o público da terceira idade tem direito a metade do valor, que automaticamente será revertido para o Fundo de Amparo ao Esporte e Lazer (FAEL) e o início das aulas está marcado para 11 de julho.

Documentos exigidos – É preciso apresentar a documentação pessoal (CPF, RG), comprovante de residência e comprovante de matrícula da escola. “Estará sendo montada toda uma estrutura no Espaço Cultural por parte de colaboradores, tanto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer [Sejel], quanto da própria Vila Olímpica com o objetivo de receber os interessados em realizar alguma prática esportiva no complexo”, explicou o gerente executivo da Administração e Tecnologia da Informação da Sejel, Jean Sobral.

“Essas matrículas são bastante aguardadas pela população e está tudo nos conformes. Lembrando que, quem for aluno da rede pública, não precisa pagar a matrícula nem a mensalidade, que estão com valores simbólicos”, frisou Zezinho Botafogo, titular da Sejel.

“Como professor e ex-atleta temos a consciência do quanto a pandemia prejudicou o andamento de muitos segmentos e na Vila Olímpica não foi diferente porque em plena atividade das escolinhas, veio o isolamento social, que era algo extremamente necessário. Mas agora, graças às vacinas e o planeta voltando ao normal, as escolinhas estarão retornando”, frisou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      12
      Compartilhe