Categorias: Esportes

Em jogo emocionante, Sport se segura até o fim e é tetracampeão do Pernambucano

PUBLICIDADE

Em um jogo emocionante do primeiro ao último minuto, os goleiros de Náutico e Sport brilharam e seguraram o placar de 0 a 0 nos Aflitos. Como a vantagem beneficiava o Leão, o time de Nelsinho Baptista se segurou como pôde até o apito final e garantiu a conquista do tetracampeonato pernambucano. A campanha invicta nesta edição do Estadual confirma a hegemonia da equipe da Ilha no Estado. São sete turnos seguidos conquistados pelo clube.

 

Timbu começa com tudo, mas para nas mãos de Magrão

 

Quem pensou que a escalação de quatro zagueiros por Waldemar Lemos resultaria em um Náutico na retranca se enganou feio. Logo no primeiro minuto Adriano Magrão desceu pela esquerda e encontrou Carlinhos Bala livre. O atacante quis dominar a bola e permitiu que Daniel Paulista chegasse a tempo de travar a jogada.

Na pressão alvirrubra, Igor cometeu falta em Adriano Magrão perto da área. Na cobrança, Gilmar mandou na rede pelo lado de fora.

O Sport devolveu o susto com Hamilton, que chutou forte por cima do travessão. Na sequência, Wilson desceu pela esquerda e cruzou para a área, mas Vandinho não aproveitou a boa jogada.

Aos 11 minutos, a torcida do Timbu pediu pênalti. Adriano Magrão disputou a bola com Durval e caiu na área, porém o árbitro não marcou nada. Quando o Sport tentou responder, sofreu falta. Na cobrança de Paulo Baier, Eduardo afastou o perigo de soco.

O Náutico voltou a pressionar. Primeiro, Adriano Magrão girou bonito dentro da área, mas chutou prensado. Em seguida, Wellington fez o cruzamento, e Galiardo, mesmo com o goleiro caído no chão, conseguiu mandar a bola para fora.

Em uma falha de Gladstone, Dutra recuperou a posse de bola para o Leão e cruzou na medida para Wilson. O atacante cabeceou, e a bola passou raspando na rede pelo lado de fora.

Curtindo uma de atacante, Galiardo se mandou para a frente, fez fila, mas isolou na hora da conclusão. Gilmar ainda tentou mais uma vez em cobrança de falta, sem sucesso.

Com 28 minutos, Wilson e Vandinho fizeram uma boa tabela, que parou no corte de Wellington. A jogada rubro-negra fez o time de Waldemar Lemos reagir mais uma vez. Gilmar recebeu na área e mandou uma bomba em direção ao gol de Magrão. César interceptou o lance e evitou a comemoração adversária. Cinco minutos depois, foi a vez de Daniel Paulista impedir o gol do artilheiro alvirrubro.

Sem dar chances para o Leão respirar, Gladstone chutou com força de fora da área, obrigando o arqueiro rubro-negro a fazer ótima defesa e mandar para escanteio.

Paulo Baier tentou mais uma vez em jogada de bola parada, mas não foi feliz. Já nos acréscimos, Hamilton surgiu no ataque, fez a finta e chutou, da entrada da área, para a defesa de Eduardo.

Sport melhora, mas não marca

O Timbu voltou na segunda etapa com o mesmo pique. Gilmar tentou pegar de primeira, mas não acertou o tempo da bola e bateu fraco, facilitando para Magrão. Instantes depois, Gilmar, de novo, tentou dar o drible da vaca e caiu sozinho na área.

Com 4 minutos, Moacir foi puxado na área, mas o árbitro Héber Roberto Lopes mandou seguir. Logo depois, Wilson chegou com perigo, mas foi pego em impedimento. Mais pressão rubro-negra: Paulo Baier jogou a bola na área, Eduardo se antecipou e evitou a conclusão de Ciro, que entrou no lugar de Vandinho.

O Náutico respondeu com Galiardo. O volante passou por dois jogadores, mas pecou, mais uma vez, na hora de finalizar. No contra-ataque, Wilson parou nas mãos do goleiro alvirrubro. Hamilton voltou a oferecer perigo segundos depois, porém seu chute desviou na zaga. Ciro ainda teve a sua chance, mas Vágner se esticou a tempo de evitar a comemoração do xodó rubro-negro.

Leão segura a vantagem até o fim e garante o tetra

 

Empolgado com o bom momento, Wilson chutou de fora da área, mas a bola explodiu na zaga do Timbu. Um minuto depois, Ciro girou bonito e obrigou Eduardo a fazer milagre. Aos 26, foi a vez de Paulo Baier arriscar de longe e mandar por cima do travessão.

Galiardo ainda tentou mais uma vez antes de ser substituído por Kuki. Na base do tudo ou nada, até Eduardo se mandou para a área do Sport. González cobrou falta, mas ninguém aproveitou a cobrança. Segurando a posse de bola, o Rubro-Negro administrou a vantagem até o apito final, quando a torcida do Leão incendiou os Aflitos aos gritos de "É tetra!".

 

 

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024