Categorias: Esportes

Efeito Muricy: São Paulo iguala Cruzeiro na liderança do 2º turno

PUBLICIDADE

 O São Paulo se igualou ao Cruzeiro na liderança do Brasileirão. Não. O Tricolor não está na briga pelo título, que está nas mãos da equipe mineira. Mas considerando apenas o segundo turno, a equipe do Morumbi está no topo, consolidando uma reação que começou com a chegada do técnico Muricy Ramalho. Com o triunfo sobre a Portuguesa, no último sábado, no Morumbi, a equipe chegou a 28 pontos em 13 jogos na segunda parte do campeonato, mesmo número da Raposa, que venceu o Santos no domingo. A equipe azul leva vantagem no saldo de gols (13 a 8).

Na tabela geral, a redenção são-paulina significa a quase salvação do risco de rebaixamento. Com 46 pontos, dez a mais do que o Vasco, primeiro time no Z-4, o time já vê o G-4 mais de perto – o Atlético-PR está seis pontos à frente.

No clube, o consenso é de que toda essa reviravolta se deve a uma pessoa: Muricy Ramalho. Apresentado no dia 10 de setembro, ele é visto como o grande responsável pelo atual momento do time, que já vislumbra uma vaga na Libertadores de 2014, seja pelo Brasileirão ou pela Sul-Americana. Na competição internacional, a equipe está nas quartas de final e enfrentará o Nacional de Medellín, na Colômbia, nesta quarta-feira, após vencer o jogo de ida por 3 a 2.

– Ele veio em uma situação difícil e tem participação direta nessa retomada. Já trabalhei com ele no passado e agradeço pela chegada dele. O trabalho do Paulo (Autuori) deslancharia, mas os dois são muito importantes e resgataram o São Paulo. Somos os líderes do segundo turno, com 28 pontos, e não dá para negar que passa pela influência dele. O Muricy enxerga as coisas e veio no momento certo. Fez as escolhas certas que ajudaram o time a voltar a vencer – elogiou Rogério Ceni.

A menção do capitão e ídolo são-paulino a Paulo Autuori, antecessor de Muricy, foi repetida por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do clube. Mas assim como o goleiro, o dirigente ressaltou o trabalho do atual comandante.

– O Muricy trouxe uma injeção de ânimo. Foi importante a passagem do Paulo. Ele tem uma história brilhante no São Paulo. Nós temos todo reconhecimento e gratidão por ele. É uma pena que a (segunda) passagem dele tenha sido muito rápida, porque ficamos em uma situação de difícil superação. Precisávamos de uma medida de choque, que foi o que o (presidente) Juvenal fez. A vinda do Muricy é uma grande sorte e alegria para o São Paulo. Ele está dando ao clube o que é capaz, porque é verdadeiramente são-paulino – disse Leco.

Muricy soma 16 jogos nesta nova passagem pelo São Paulo, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas (aproveitamento de 72% dos pontos). O time está invicto há nove jogos na temporada, com oito vitórias e um empate (sete pelo Brasileirão e dois pela Sul-Americana).

Além dos números favoráveis, Muricy também tem participação na recuperação do bom futebol de Paulo Henrique Ganso, a quem comandou no Santos. Com o treinador, o meia voltou a comandar o time e foi uma das peças importantes na retomada são-paulina. Mesmo caso de Aloísio, agora artilheiro do time na temporada, com 21 gols, empatado com Luis Fabiano.

Globo.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024