Categorias: Esportes

É HOJE: Campinense inicia nova participação na Copa do Brasil diante da Ponte Preta no Amigão

PUBLICIDADE

 O Campinense inicia nesta quarta-feira (08), a sua oitava participação na Copa do Brasil. O bicampeão paraibano enfrenta a Ponte Preta as 18h30 no estádio O Amigão em Campina Grande. Para avançar de fase, a Raposa precisa de uma vitória, independente do placar. Qualquer outro resultado garante a classificação para a Macaca. Quem avançar do duelo entre Campinense e Ponte Preta vai pegar na próxima fase o vencedor do confronto entre Rondoniense e Cuiabá. Ao Rubro-Negro, apenas a vitória interessa, conforme estabelece o novo regulamento da competição.

As vésperas do jogo, o técnico Sérgio China optou por manter os portões fechados no Estádio Amigão, que também recebe o jogo desta quarta-feira contra a equipe paulista.
Para esse confronto válido pela competição nacional, o técnico Sérgio China deve ter força máxima à sua disposição e a expectativa é que os atacantes Léo Ceará e Maranhão, contratados na última semana.

O time deve ser o mesmo que venceu por 1 a 0 sobre o time cearense, na Arena Castelão, em Fortaleza. Nesse duelo, o técnico armou o time no 4-5-1, com apenas Tiago Orobó no ataque. Mas ele chegou a citar o atacante Casagrande, que entrou durante a partida, e ainda outras opções que para o meio de campo, como candidatos fortes a integrar o time contra a Macaca.

Os desfalques da Raposa para encarar a Macaca campineira continuam sendo o atacante Augusto, com lesão muscular, e os meio-campistas Carlos Magno e João Paulo, os quais ainda não estrearam.

Nas sete edições anteriores nas quais jogou, o Campinense teve em 2013 a melhor campanha: superou o Sampaio Corrêa (Maranhão) nos pênaltis, por 7 a 6, sucumbindo já na segunda fase, diante do Flamengo (duas derrotas de 2 a 1).

Em 2015 a Raposa foi eliminado pelo Grêmio e no ano passado, enfrentou o Cruzeiro. No primeiro duelo disputado no Amigão, o jogo terminou empatado em 0 x 0, mas no segundo confronto no Mineirão, a Raposa mineira levou a melhor por 3 x 2. A  única vez em que o Campinense venceu em estreias de Copa do Brasil foi há 12 anos, contra o Fluminense. Contudo a vitória por 1 a 0 não foi suficiente, pois o Tricolor carioca venceu a partida de volta por 3 a 1.

 

Ponte Preta – Embalada pela estreia positiva no Campeonato Paulista, com a vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária, em Campinas, a Macaca vê na Copa do Brasil uma chance de chegar longe, até pelo formato da competição. Em 2016, o time alcançou as oitavas de final, mas acabou eliminado pelo Atlético-MG com dois empates (1 a 1 em Minas e 2 a 2 no Majestoso), ficando fora pelo critério dos gols marcados fora de casa. 

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024