Categorias: Esportes

Diego Costa rebate: me sinto valorizado na Espanha

PUBLICIDADE

 Um dia depois de anunciar que defenderá a Espanha, e não a Seleção Brasileira, o atacante Diego Costa justificou a sua opção. O jogador disse, em um vídeo publicado pelo seu clube Atlético de Madrid, que a decisão não pode ser encarada como uma renúncia ao Brasil e explicou que sempre se sentiu valorizado no país em que vive há cinco anos.

"Foi uma decisão bastante complicada por tudo que envolvia. É o país onde nasci e que me deu tudo como é a Espanha. Vi, analisei e repensei. O correto é jogar pela Espanha, porque aqui fiz tudo na minha vida, tudo que tenho e foi me dado foi neste país. Tenho um carinho especial e aqui me sinto muito valorizado por tudo que faço diariamente. Sinto o carinho das pessoas", disse.

Depois de ler a carta enviada por Diego Costa confirmando sua opção na terça-feira, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, foi duro na resposta. Em comunicado publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador disse que o jogador "deu as costas a um sonho de milhões". Diego Costa não respondeu diretamente, mas negou ter renunciado ao seu país de origem.

"Quero que as pessoas entendam que isso não é uma renúncia ao Brasil. Não vejo assim, não pensei desta forma. Simplesmente aqui me sinto valorizado, fiz toda minha carreira, tive tudo. Tudo que sou, devo à Espanha. Foi muito pensado, mas em nenhum momento creio que foi uma renúncia. Tenho familiares no Brasil, foi onde eu nasci e quando largar o futebol, vou lá viver. Foi uma decisão muito pensada. Espero que o pessoal entenda e respeite porque foi uma decisão pensada", completou.

Em março, após ser convocado por Felipão para os amistosos contra Itália e Rússia, Diego Costa concedeu uma entrevista ao Terra na qual disse não ter recebido nenhuma proposta para jogar pela Espanha, mas que a prioridade seria o Brasil. Sem chances na Seleção Brasileira desde então, o atacante optou pela Espanha e pode ser opção de Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Diego Costa, a decisão só foi tomada quando soube do aval do grupo espanhol em sua convocação. "Uma das coisas que vem à cabeça é a importância do grupo. É a coisa que mais é valorizada em uma trabalho. Deixei be claro que, se o grupo estava de acordo, se acreditava que a decisão estava correta, eu ficaria satisfeito", afirmou.

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Incêndio destrói residência na véspera de Natal, no Sertão da Paraíba

Um incêndio em uma residência foi registrado na última quarta-feira (24), véspera de Natal, no…

26 de dezembro de 2025

PRF detém condutores por embriaguez, falta de habilitação e adulteração de placa na PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou três ocorrências de natureza criminal nas rodovias…

26 de dezembro de 2025

Planejamento integrado prevê melhorias na mobilidade e no meio ambiente em João Pessoa, diz Cícero Lucena

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou sobre um conjunto de reformas e…

26 de dezembro de 2025

Turista de Pernambuco é atropelada na praia de Pitimbu e está em estado grave

Uma turista de 25 anos, natural de Pernambuco, ficou gravemente ferida nessa quinta-feira (25) após…

26 de dezembro de 2025

Lula determina abertura de processo para expulsar servidor da CGU após agressão no DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu, na tarde dessa quinta-feira (25), ao caso…

26 de dezembro de 2025

Mulher é morta ao tentar defender filha de ataque do ex-companheiro em Sapé

Na noite dessa quinta-feira (25) no bairro São Salvador, em Sapé, Zona da Mata paraibana,…

26 de dezembro de 2025