A Paraíba o tempo todo  |

Diego Costa rebate: me sinto valorizado na Espanha

 Um dia depois de anunciar que defenderá a Espanha, e não a Seleção Brasileira, o atacante Diego Costa justificou a sua opção. O jogador disse, em um vídeo publicado pelo seu clube Atlético de Madrid, que a decisão não pode ser encarada como uma renúncia ao Brasil e explicou que sempre se sentiu valorizado no país em que vive há cinco anos.

"Foi uma decisão bastante complicada por tudo que envolvia. É o país onde nasci e que me deu tudo como é a Espanha. Vi, analisei e repensei. O correto é jogar pela Espanha, porque aqui fiz tudo na minha vida, tudo que tenho e foi me dado foi neste país. Tenho um carinho especial e aqui me sinto muito valorizado por tudo que faço diariamente. Sinto o carinho das pessoas", disse.

Depois de ler a carta enviada por Diego Costa confirmando sua opção na terça-feira, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, foi duro na resposta. Em comunicado publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador disse que o jogador "deu as costas a um sonho de milhões". Diego Costa não respondeu diretamente, mas negou ter renunciado ao seu país de origem.

"Quero que as pessoas entendam que isso não é uma renúncia ao Brasil. Não vejo assim, não pensei desta forma. Simplesmente aqui me sinto valorizado, fiz toda minha carreira, tive tudo. Tudo que sou, devo à Espanha. Foi muito pensado, mas em nenhum momento creio que foi uma renúncia. Tenho familiares no Brasil, foi onde eu nasci e quando largar o futebol, vou lá viver. Foi uma decisão muito pensada. Espero que o pessoal entenda e respeite porque foi uma decisão pensada", completou.

Em março, após ser convocado por Felipão para os amistosos contra Itália e Rússia, Diego Costa concedeu uma entrevista ao Terra na qual disse não ter recebido nenhuma proposta para jogar pela Espanha, mas que a prioridade seria o Brasil. Sem chances na Seleção Brasileira desde então, o atacante optou pela Espanha e pode ser opção de Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Diego Costa, a decisão só foi tomada quando soube do aval do grupo espanhol em sua convocação. "Uma das coisas que vem à cabeça é a importância do grupo. É a coisa que mais é valorizada em uma trabalho. Deixei be claro que, se o grupo estava de acordo, se acreditava que a decisão estava correta, eu ficaria satisfeito", afirmou.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe