Categorias: Esportes

DESMONTE DE TIME: Rafael Oliveira, Cleyton e Roger Gaúcho deixam o Botafogo da Paraíba

PUBLICIDADE

Sem mais nenhuma competição para este ano, o Botafogo (PB), começa a desmontar o time e já planeja a próxima temporada.  Depois do atacante Rafael Oliveira, os meias Cleyton e Roger Gaúcho foram mais dois que tiveram as suas saídas confirmadas pelo Botafogo-PB.

 

Na tarde desta quinta-feira, através do seu perfil em uma rede social, Cleyton aproveitou para agradecer ao clube e lamentou não conseguir o acesso para a Série B, mas no fim se disse honrado pela passagem pelo Belo. As saídas dos dois jogadores foram confirmadas pelo gerente de futebol, Giancarlo Dantas. O dirigente ainda informou que uma lista completa com a definição sobre quem deixa e quem fica na Maravilha do Contorno deve sair nesta sexta-feira.

 

Cleyton chegou ao Botafogo por empréstimo junto ao CSA no início da campanha no Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Belo, o meia começou como titular, mas jamais conseguiu se firmar e terminou a campanha como opção no banco de reservas. E durante passagem pelo Belo, o camisa 22 não marcou nenhum gol sequer. Vale ressaltar que, na temporada passada, o jogador marcou o gol que garantiu a classificação do CSA para a Série C deste ano.

Já Roger Gaúcho chegou ao Botafogo com a campanha na Série C em andamento. Sob desconfiança do torcedor, o meia com passagens por Campinense e Treze estreou na 6ª rodada. E a aprovação foi quase que imediata. Em seu primeiro toque na bola, o jogador marcou o gol que ajudou o Belo a vencer o Remo no Estádio Almeidão.

 

O primeiro a confirmar a saída foi Rafael Oliveira. Em um ano de altos e baixos, o jogador deixa o Belo como artilheiro da equipe na temporada , com 23 gols marcados. No entanto, o camisa 19 afirmou que sai com a cabeça erguida e agradeceu ao clube por ter lhe ajudado na recuperação, quando chegou na reta final de 2016.
 

Com o fim da participação do Botafogo na Série C, Rafael Oliveira confirmou quatro propostas da Série B: CRB, Paysandu, Criciúma e Guarani.
– Eu tenho propostas no papel. Vou conversar com Breno e agradecer a ele por tudo. Ele foi uma pessoa que me ajudou no momento em que eu mais precisei. Na época que eu voltei à Maravilha do Contorno eu estava machucado. Então, sou muito grato a ele e ao Botafogo – contou Rafael.

Rafael Oliveira chegou ao Botafogo no fim de 2014 para disputar a temporada de 2015. E após boas atuações, começou a ser negociado com o Botafogo do Rio de Janeiro. Porém, apesar de ter chegado a treinar no Glorioso, a negociação não andou e o jogador acabou se transferindo para o ABC. No ano passado, após uma passagem pelo CSA, o atacante retornou ao Belo para se tratar de lesões que o acompanhavam regularmente.

 

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024