Sem mais nenhuma competição para este ano, o Botafogo (PB), começa a desmontar o time e já planeja a próxima temporada.  Depois do atacante Rafael Oliveira, os meias Cleyton e Roger Gaúcho foram mais dois que tiveram as suas saídas confirmadas pelo Botafogo-PB.

 

Na tarde desta quinta-feira, através do seu perfil em uma rede social, Cleyton aproveitou para agradecer ao clube e lamentou não conseguir o acesso para a Série B, mas no fim se disse honrado pela passagem pelo Belo. As saídas dos dois jogadores foram confirmadas pelo gerente de futebol, Giancarlo Dantas. O dirigente ainda informou que uma lista completa com a definição sobre quem deixa e quem fica na Maravilha do Contorno deve sair nesta sexta-feira.

 

Cleyton chegou ao Botafogo por empréstimo junto ao CSA no início da campanha no Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Belo, o meia começou como titular, mas jamais conseguiu se firmar e terminou a campanha como opção no banco de reservas. E durante passagem pelo Belo, o camisa 22 não marcou nenhum gol sequer. Vale ressaltar que, na temporada passada, o jogador marcou o gol que garantiu a classificação do CSA para a Série C deste ano.

Já Roger Gaúcho chegou ao Botafogo com a campanha na Série C em andamento. Sob desconfiança do torcedor, o meia com passagens por Campinense e Treze estreou na 6ª rodada. E a aprovação foi quase que imediata. Em seu primeiro toque na bola, o jogador marcou o gol que ajudou o Belo a vencer o Remo no Estádio Almeidão.

 

O primeiro a confirmar a saída foi Rafael Oliveira. Em um ano de altos e baixos, o jogador deixa o Belo como artilheiro da equipe na temporada , com 23 gols marcados. No entanto, o camisa 19 afirmou que sai com a cabeça erguida e agradeceu ao clube por ter lhe ajudado na recuperação, quando chegou na reta final de 2016.
 

Com o fim da participação do Botafogo na Série C, Rafael Oliveira confirmou quatro propostas da Série B: CRB, Paysandu, Criciúma e Guarani.
– Eu tenho propostas no papel. Vou conversar com Breno e agradecer a ele por tudo. Ele foi uma pessoa que me ajudou no momento em que eu mais precisei. Na época que eu voltei à Maravilha do Contorno eu estava machucado. Então, sou muito grato a ele e ao Botafogo – contou Rafael.

Rafael Oliveira chegou ao Botafogo no fim de 2014 para disputar a temporada de 2015. E após boas atuações, começou a ser negociado com o Botafogo do Rio de Janeiro. Porém, apesar de ter chegado a treinar no Glorioso, a negociação não andou e o jogador acabou se transferindo para o ABC. No ano passado, após uma passagem pelo CSA, o atacante retornou ao Belo para se tratar de lesões que o acompanhavam regularmente.

 

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Divulgada tabela do NBB; Basquete Unifacisa estreia em casa contra o Rio Claro

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, a tabela oficial do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20. O Basquete Unifacisa vai estrear contra um velho conhecido, o Rio…

Botafogo-PB anuncia saída do meia Marcos Aurélio após negociações

Um dos jogadores mais importantes do Botafogo-PB nos últimos anos, está deixando o clube. A direção do Belo anunciou, na que o experiente meio-campista Marcos Aurélio não fará parte do…