Categorias: Esportes

Cuiabá e Belo fecham rodada da Série C

PUBLICIDADE

 Cuiabá e Botafogo-PB fecham a 13ª rodada da Série C do Brasileirão de olho nos três pontos em busca de melhorar suas posições na tabela. As duas equipes duelam nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A equipe de Mato Grosso tem 11 pontos e é o oitavo colocado do Grupo A, estando no limite da zona de rebaixamento. O time da Paraíba, por sua vez, está apenas uma posição na frente, é o sétimo, mas tem cinco pontos de vantagem do rival.

 

O Dourado vem de uma derrota fora de casa diante do Fortaleza e precisa vencer o Botafogo-PB dentro de casa para continuar com o sonho da classificação à próxima fase. Para o duelo contra os paraibanos, o treinador Ruy Scarpino poderá contar com os reforços Fernando, Clebinho e Cléo, por isso deverá colocar em campo um time diferente do que perdeu para o Fortaleza na última rodada.

 

Já o Belo vem embalado por uma vitória por 1 a 0 em cima do Confiança, conquistada na casa do rival, o que amenizou um clima de pré-crise que rondava a equipe antes do duelo. Neste novo desafio fora de casa, o clube de João Pessoa sonha com um novo êxito, que lhe embalaria e lhe deixaria a apenas um ponto do G-4. O time pessoense chega a 19 pontos em caso de vitória e o quarto colocado tem 20 pontos.

 

A arbitragem do duelo entre mato-grossense e paraibanos fica por conta do paulista Antônio Rogério Batista do Prado no apito, auxiliado pelo também paulista Fabrício Porfírio de Moura e pelo mato-grossense Jackson Timóteo Lopes. 

 

Cuiabá: O dourado deve entra em campo com Willian Alves, Grafite, Braga, Diego Macedo e Maninho; Bogé, Serginho (Elanardo), Gilsinho e Clebinho; Nino Guerreiro e Marco Aurélio.

Botafogo-PB: Ramiro Souza vai mexer na equipe. Recém-contratado, Eduardo Recife vai fazer sua estreia na lateral-direita. E Nata foi sacado preventivamente da equipe por causa de um cartão amarelo mal anotado. Na última partida, ele levou o que seria o ser terceiro cartão amarelo, mas o árbitro colocou na súmula o cartão para Jean Cléber. A equipe fez uma consulta à CBF e preferiu não escalá-lo. Assim, o time vai a campo com Genivaldo, Eduardo Recife, Walter, André Lima e Airton; Zaquel, Hércules, Samuel e Doda; João Paulo e Beto.

 

Não jogam:

 

Cuiabá: Geílson, Felipe Alves e Geovane Faria estão lesionados.

Botafogo-PB: O lateral-direito Gustavo está suspenso. Nata foi descartado preventivamente para evitar punições futuras ao clube.

 

Globo Esporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024