A Paraíba o tempo todo  |

Cuiabá e Belo fecham rodada da Série C

 Cuiabá e Botafogo-PB fecham a 13ª rodada da Série C do Brasileirão de olho nos três pontos em busca de melhorar suas posições na tabela. As duas equipes duelam nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A equipe de Mato Grosso tem 11 pontos e é o oitavo colocado do Grupo A, estando no limite da zona de rebaixamento. O time da Paraíba, por sua vez, está apenas uma posição na frente, é o sétimo, mas tem cinco pontos de vantagem do rival.

 

O Dourado vem de uma derrota fora de casa diante do Fortaleza e precisa vencer o Botafogo-PB dentro de casa para continuar com o sonho da classificação à próxima fase. Para o duelo contra os paraibanos, o treinador Ruy Scarpino poderá contar com os reforços Fernando, Clebinho e Cléo, por isso deverá colocar em campo um time diferente do que perdeu para o Fortaleza na última rodada.

 

Já o Belo vem embalado por uma vitória por 1 a 0 em cima do Confiança, conquistada na casa do rival, o que amenizou um clima de pré-crise que rondava a equipe antes do duelo. Neste novo desafio fora de casa, o clube de João Pessoa sonha com um novo êxito, que lhe embalaria e lhe deixaria a apenas um ponto do G-4. O time pessoense chega a 19 pontos em caso de vitória e o quarto colocado tem 20 pontos.

 

A arbitragem do duelo entre mato-grossense e paraibanos fica por conta do paulista Antônio Rogério Batista do Prado no apito, auxiliado pelo também paulista Fabrício Porfírio de Moura e pelo mato-grossense Jackson Timóteo Lopes. 

 

Cuiabá: O dourado deve entra em campo com Willian Alves, Grafite, Braga, Diego Macedo e Maninho; Bogé, Serginho (Elanardo), Gilsinho e Clebinho; Nino Guerreiro e Marco Aurélio.

Botafogo-PB: Ramiro Souza vai mexer na equipe. Recém-contratado, Eduardo Recife vai fazer sua estreia na lateral-direita. E Nata foi sacado preventivamente da equipe por causa de um cartão amarelo mal anotado. Na última partida, ele levou o que seria o ser terceiro cartão amarelo, mas o árbitro colocou na súmula o cartão para Jean Cléber. A equipe fez uma consulta à CBF e preferiu não escalá-lo. Assim, o time vai a campo com Genivaldo, Eduardo Recife, Walter, André Lima e Airton; Zaquel, Hércules, Samuel e Doda; João Paulo e Beto.

 

Não jogam:

 

Cuiabá: Geílson, Felipe Alves e Geovane Faria estão lesionados.

Botafogo-PB: O lateral-direito Gustavo está suspenso. Nata foi descartado preventivamente para evitar punições futuras ao clube.

 

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe