Categorias: Esportes

Cruzeiro goleia Guarani e lidera isolado

PUBLICIDADE

Com time misto, mas sem dificuldade, o Cruzeiro goleou o Guarani por 5 a 0 na noite desta quinta-feira no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Em ritmo de treino, Alessandro, Leonardo Silva, Wellington Paulista, Jonathan e Soares marcaram os gols celestes. Com o resultado, a Raposa segue com 100% de aproveitamento e assume a liderança isolada do Estadual, com 12 pontos. Derrotado pela quarta vez na competição, o Guarani segue na lanterna, sem pontuar.

 

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz com o Atlético-MG o primeiro clássico mineiro de 2009 em partidas oficiais e em território nacional. As equipes já se encontraram no dia 17 de janeiro, em partida válida pelo Torneio Verão, em Montevidéu, no Uruguai. Melhor para Raposa, que venceu por 4 a 2. O Guarani vai a Uberlândia enfrentar o time da casa. Ambas as partidas acontecem no próximo domingo.

 

 

O jogo

 

Veloz desde o primeiro apito do juiz, o Cruzeiro começou melhor e não demorou a criar suas primeiras chances de gol. Com apenas três minutos de bola rolando, Wellington Paulista, dentro da área do Guarani, deu o primeiro chute a gol da partida. A bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Alessandro teve a oportunidade de marcar, mas acertou o zagueiro Na sobra, Wellington tentou mais uma vez, mas a defesa afastou.

 

 

Com pouca criatividade, o Guarani teve dificuldades para penetrar a defesa celeste. Com isso, o Tamanduá assustou apenas nas bolas paradas. Além de alguns escanteios bem cobrados que fizeram os zagueiros do Cruzeiro trabalharem, as faltas exigiram atenção do goleiro Andrey. Depois de uma defesa sem dificuldade em cobrança rasteira do zagueiro Fábio Recife, o reserva de Fábio teve que se esforçar para espalmar o chute forte de Diego Paulista em outra falta, minutos depois.

 

 

Raposa domina o Tamanduá

 

O Cruzeiro seguiu pressionando e não teve que se esforçar muito para abrir o placar. Aos 22 minutos, o volante Elicarlos fez boa jogada pela direita, passou como quis pela marcação e centrou para a área. Sozinho, em cima da linha da pequena área, Alessandro não teve dificuldade para tocar para o fundo do gol vazio. Falha de marcação da defesa do Bugre. Se Alessandro não alcançasse a bola, Wellington Paulista, também livre, marcaria.

 

 

A vantagem deu tranquilidade à Raposa, que jogou a maior parte da primeira etapa no campo de ataque. Mesmo improvisado na lateral-esquerda, o meia Gerson Magrão esteve perto de fazer um belíssimo gol. Depois se livrar de três marcadores e penetrar a área adversária, o jogador permitiu o corte da zaga quando já se preparava para tocar na saída do goleiro Fábio. O Guarani só voltou ao ataque no último minuto da primeira etapa. Neguinho arriscou de fora de área e Andrey encaixou com segurança.

 

 

 

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após denúncia de agressão e protesto, motoboys e dono de academia entram em acordo de paz, em JP

Na manhã desta sexta-feira (03), ocorreu um encontro entre o proprietário de uma academia, envolvido…

3 de maio de 2024

Veneziano participa, com Efraim e Bruno, de coletiva sobre conquista do financiamento de US$ 52 milhões para Campina Grande: “esforço coletivo”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta sexta-feira (03)…

3 de maio de 2024

Certidão do TSE aponta inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral para as eleições 2024; VEJA

Uma certidão disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (3) revelou que Sara Cabral…

3 de maio de 2024

PRF da Paraíba prende foragido da Justiça por estupro de vulnerável

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações realizadas na última…

3 de maio de 2024

Jurídico da ALPB considera “frágil” ação contra a posse da Mesa Diretora: “Tanto que o próprio PSDB pediu desistência”

Nesta sexta-feira (03), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se pronunciou sobre a ação movida…

3 de maio de 2024

Cícero fala sobre operação da PF em órgãos municipais e pede rigor: “Que os responsáveis sejam responsabilizados”

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Cícero Lucena (PP) se pronunciou sobre a operação…

3 de maio de 2024