A Paraíba o tempo todo  |

CRISE: em nota, jogadores do Campinense cobram posição da diretoria sobre salários atrasados

Dez dias se passaram desde o encerramento do Campeonato Paraibano de 2024, e os torcedores do Campinense, que esperavam notícias sobre os preparativos para a próxima temporada, foram surpreendidos por preocupações adicionais em relação ao futuro imediato do clube.

Na segunda-feira (25), o presidente da Raposa, Lênin Correia, declarou em uma entrevista ao site GE.globo que a diretoria estava finalizando os acertos financeiros com elenco, funcionários e comissão técnica, buscando não deixar dívidas pendentes para o próximo ano.

Entretanto, na manhã desta terça-feira (26), uma nota coletiva emitida pelos jogadores que integraram o elenco do Campinense no estadual desmentiu as afirmações do presidente e expôs uma situação preocupante. Os atletas revelaram a existência de salários atrasados e uma comunicação insuficiente sobre possíveis soluções para o impasse.

Além disso, em comentários nas redes sociais, foram relatados casos de jogadores que enfrentam dificuldades para deixar Campina Grande devido à incerteza e à falta de suporte financeiro por parte do clube.

Segue abaixo a nota divulgada pelos jogadores do Campinense no Campeonato Paraibano de 2024:

Nós, atletas do Campinense Clube, viemos por meio desta declaração expressar nossa preocupação e necessidade de um posicionamento urgente por parte da direção do Campinense Clube.

Após o encerramento da última partida, passaram-se nove dias sem qualquer comunicação com os jogadores sobre o restante da temporada de 2024. Esta falta de clareza nos deixa em uma situação de incerteza e desconforto, prejudicando não apenas nossa estabilidade profissional, mas também a nossa preparação física e mental, já que não estamos treinando.

Além disso, queremos ressaltar que a maioria de nós ainda não recebeu integralmente o salário referente ao mês de fevereiro, tendo sido pago a alguns, apenas 50% do valor devido. Isso é inaceitável e fere os nossos direitos como profissionais do esporte.

Diante da ausência de um calendário oficial para o restante do ano e da falta de pagamento integral dos salários, solicitamos que a direção do Campinense Clube se pronuncie de forma transparente e imediata sobre a situação dos jogadores, garantindo a regularização dos pagamentos pendentes e fornecendo informações claras sobre o futuro de nossa participação no clube.

Esperamos que esta questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece, visando o bem-estar tanto dos jogadores quanto do clube como um todo.

Atenciosamente,

Os Atletas do Campinense Clube

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe