Categorias: Esportes

Corinthians vence o Montevideo Wanderers e abre boa vantagem

O Corinthians jogou até para fazer mais, mas o 2 a 0 conquistado na noite desta quinta-feira, diante do Montevideo Wanderers, na Arena Corinthians, deixa o time em boa condição para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado foi construído com gols de Clayson e Pedrinho, um em cada tempo, ambos em meio a uma série de chances perdidas pelo ataque alvinegro.

Com o resultado, o time alvinegro pode até perder no jogo da volta, no dia 1º de agosto, quinta-feira, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Os charrúas necessitam ao menos devolver o 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Caso o clube paulista marque um gol, os uruguaios precisaram fazer quatro para avançar.

Os comandados de Fábio Carille agora voltam as suas atenções ao Campeonato Brasileiro, que reserva como compromisso o embate contra o Fortaleza, no domingo, às 19h (de Brasília), no Ceará. No torneio nacional, o Alvinegro é o décimo colocado, com 16 pontos conquistados.

O Corinthians mostrou a postura que o torcedor queria ver desde o começo na partida contra o Wanderers, pressionando a saída de bola do time adversário e apostando em um jogo de troca de passes para chegar ao gol. Uma bola recuperada no meio por Júnior Urso e enfiada para Vagner Love quase resultou no gol logo de cara, mas o camisa 9 chutou cruzado para fora ao invadir a área uruguaia.

O mesmo Love teve outra chance pouco depois ao receber passe de Gabriel na entrada da área e, de letra, acionar Sornoza. O equatoriano percebeu a movimentação do companheiro e tocou para trás, mas a bola saiu um pouco fora do lugar, com Love chutando por cima do gol. Aos 20, mais uma vez ao receber bom passe, agora de Pedrinho, Love resolveu ser ele o assistente: passe para Clayson, na marca do pênalti, chutar no canto e abrir o placar.

O Wanderers entrou no jogo mais nos embates físicos no meio-campo do que no seu desejado jogo por baixo, mas ao menos conseguiu incomodar até o intervalo. Com alguns entreveros entre os atletas e sustos alvinegros na saída de bola, o time visitante ainda conseguiu uma finalização perigosa de Albarracín, exigindo defesa segura de Cássio. O lance, porém, foi parado por impedimento na sequência.

Pedrinho também acha a rede

O segundo tempo começou com a mesma intensidade corintiana do começo da partida, apostando na marcação pressão para roubar a bola no campo de ataque e construir chances. A primeira de maior perigo veio quando Sornoza recebeu na área e recuou para Vagner Love. O atacante ajeitou para o pé direito e chutou colocado, por cima do gol. Pouco depois, em bola alçada na área, Pedrinho se precipitou e tentou uma bicicleta, tirando a redonda de um Love livre de marcação.

Carille resolveu mandar o time para frente, sacou Gabriel e Sornoza e apostou na entrada de Jadson e Mateus Vital. A dupla conseguiu produzir alguns lances ofensivos, os melhores em chutes da entrada da área de Vital, mas também deixou o time mais desguarnecido. Em uma rara escapada, Bravo conseguiu espaço para chutar e exigir uma boa defesa de Cássio. Foi a senha para a última cartada do treinador: Boselli na vaga de Clayson.

Com o argentino na área, Fagner alçou bola na segunda trave, ele disputou com a zaga e a redonda ficou com Mateus Vital. O meia rolou para Jadson, que acionou Pedrinho, na entrada da área. Mesmo desequilibrado, o canhoto conseguiu acertar bom chute no canto para fazer 2 a 0. Ainda antes do fim, Love teve chance cara a cara pelo terceiro após passe de Júnior Urso, mas chutou em cima do goleiro Arruabarrena.

Terra

Últimas notícias

Em nota, Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna na abertura das prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Tovar destaca reencontro histórico entre grupos políticos e reforça aliança em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Banhistas devem evitar quatro trechos de praia do Litoral paraibano

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026