Categorias: Esportes

Corinthians supera desmanche, vence o Oeste por 4X1 e lidera o paulistão

PUBLICIDADE

A maré de azar insistiu em perseguir o Corinthians, que logo no início perdeu mais um titular machucado. Mas assim como aconteceu nas últimas rodadas, a equipe superou as baixas para vencer o Oeste por 4 a 1, em seu terceiro triunfo seguido, e dormirá este sábado na liderança do Paulista.
 

Para atingir dez pontos e o topo da classificação (que pode ser perdida no domingo), o Corinthians contou com ótimo aproveitamento nas bolas paradas. Foi assim que saíram os gols de Otacílio Neto, após cruzamento da direita, do artilheiro Chicão, que fez seu terceiro no Paulista em bela cobrança de falta, e de Souza, batendo pênalti. Adriano, contra, colaborou com a equipe de Mano Menezes após escanteio, enquanto Dias descontou.

Logo no começo do jogo o Corinthians sofreu uma baixa. A quarta em três partidas (Douglas, Wellington Saci e Jorge Henrique estão lesionados). O azarado da vez foi Cristian, titular desde sua chegada ao clube e que sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Mas apesar de perder em entrosamento, o time conseguiu criar mais do que na última partida, principalmente pelas laterais.

Substituto de Wellington Saci, que por sua vez já era substituto de Douglas, Diogo conseguiu dar um pouco mais de velocidade ao meio. Trocou passes com Alessandro e deixou um lado direito mais forte. Também reserva, Otacílio Neto abriu espaços na esquerda e deu opções.

O problema é que o ataque insistiu em falhar. A sorte corintiana é que zagueiro Adriano decidiu ajudar os anfitriões e fez gol contra com dois minutos de bola rolando. Mas nem a calma gerada pela abertura do placar fez os alvinegros acertarem. Foram pelo menos três boas chances desperdiçadas no primeiro tempo por falta de pontaria, duas delas com Souza.

"Tivemos quatro chances e não conseguimos fazer mais gol. Sabemos que o futebol é assim, mas a qualquer momento você pode tomar o gol de empate", alertou o goleiro Felipe, que não fez nenhuma defesa difícil durante toda a etapa inicial.

O aviso deu certo. Vindo de boas atuações nas últimas partidas, com direito a uma assistência, Otacílio Neto dissera durante a semana que faria de tudo para seu gol sair neste sábado. E, de cabeça, em falta cobrada por Diogo, ele conseguiu cumprir o prometido aos 6min.

O Oeste tentou estragar a festa alvinegra diminuindo pouco depois, em pênalti convertido por Dias. Mas o zagueiro Chicão foi decisivo mais uma vez. Acertou bonita cobrança de falta e anotou seu terceiro gol no Paulista, disparando na artilharia interna do Corinthians. No final, Souza finalmente conseguiu fazer o seu. Pouco depois de ser xingado por parte da torcida, ele cobrou pênalti sofrido por Lulinha e ampliou a vantagem do novo líder do Estadual.
 

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Humberto Costa projeta para próxima 2ª decisão sobre futuro do PT em João Pessoa

O senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores…

7 de maio de 2024

Emerson Panta anuncia concurso com 100 vagas para criação da Guarda Civil Municipal de Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita divulgou nesta segunda-feira (06), a abertura do tão aguardado concurso…

7 de maio de 2024

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (7), em Brasília, com o secretário-executivo do…

7 de maio de 2024

Conselheira tutelar de Patos é destituída do cargo pela Justiça por várias irregularidades

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a destituição de…

7 de maio de 2024

CBF adia jogo entre Botafogo-PB e São José-RS pela Série C por conta das chuvas que castigam o Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta terça-feira (7) o adiamento de…

7 de maio de 2024

VEJA: Humorista paraibano Rafael Cunha doa caminhão de donativos para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

O humorista e influenciador paraibano Rafael Cunha, em conjunto com sua esposa Débora Cunha, mobilizou-se…

7 de maio de 2024