Categorias: Esportes

Corinthians e Santos avançam na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

 

Apesar do título do Campeonato Paulista no último domingo, o Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira pressionado. Por uma boa atuação e pelo resultado. E respondeu positivamente em ambos os casos.

Após ter sido derrotado pela Chapecoense por 1 a 0 no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, a equipe alvinegra apresentou uma de suas melhores atuações em 2019, triunfou por 2 a 0 na Arena Corinthians e se classificou às oitavas de final. Mauro Boselli e Mateus Vital fizeram os gols da partida.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo time alvinegro, que, ainda que quase não tenha criado chances claras de gol, apresentou um bom futebol e envolveu o adversário. A rede foi balançada aos 15min, quando Ralf fez belo lançamento, Eduardo errou o corte, Boselli dominou no peito e chutou sem chances para Tiepo. A bola acertou a trave antes de entrar. Foi o segundo gol do argentino pelo clube.

Na volta do intervalo, a equipe paulista manteve o ritmo e seguiu jogando bem. Aos 7min, Ralf roubou a bola na intermediária, tabelou com Boselli e, de frente para o gol, finalizou sobre o alvo, desperdiçando grande oportunidade.

Aos 24min, a rede seria balançada. Fagner fez boa jogada individual pela direita, cruzou, Clayson desviou e Mateus Vital bateu para o alvo. A bola ainda desviou no meio do caminho, mas parou no fundo da rede. Vagner Love teve boa chance de fazer o terceiro, mas finalizou sobre o alvo aos 32min.

Além da derrota e da eliminação, os catarinenses ainda lamentaram a lesão de Elicarlos, que precisou ser substituído por Amaral ainda na etapa inicial.

Agora, as duas equipes irão voltar suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Corinthians visitará o Bahia na Fonte Nova, no domingo, às 16h (de Brasília). Um dia antes, a Chapecoense receberá o Internacional na Arena Condá, às 19h.

 

Na próxima fase da Copa do Brasil, o time alvinegro se junta a Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Internacional, São Paulo, Paysandu, Fortaleza, Sampaio Corrêa. Os outros classificados serão definidos em Juventude x Vila Nova, Fluminense x Santa Cruz e Bahia x Londrina.

 

Santos – O Santos perdeu do Vasco por 2 a 1, em São Januário, mas conseguiu avançar às oitavas da Copa do Brasil. O time paulista somou 3 a 2 no placar agregado, uma vez que ganhou o jogo de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro.

O time de Jorge Sampaoli, aliás, chegou a ver o Vasco devolver o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Raúl Cáceres e Ricardo, mas Jorge descontou na etapa final e garantiu a classificação santista.

A equipe paulista se prepara agora para estrear no Brasileiro, também no domingo, às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Vasco irá enfrentar o Athletico-PR no mesmo dia, a partir das 16h, também fora de casa.
Na Copa do Brasil, Corinthians e Santos ainda aguardam sorteio da CBF que definirá os confrontos da próxima etapa.

ESPN

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024