A Paraíba o tempo todo  |

Corinthians e Santos avançam na Copa do Brasil

 

Apesar do título do Campeonato Paulista no último domingo, o Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira pressionado. Por uma boa atuação e pelo resultado. E respondeu positivamente em ambos os casos.

Após ter sido derrotado pela Chapecoense por 1 a 0 no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, a equipe alvinegra apresentou uma de suas melhores atuações em 2019, triunfou por 2 a 0 na Arena Corinthians e se classificou às oitavas de final. Mauro Boselli e Mateus Vital fizeram os gols da partida.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo time alvinegro, que, ainda que quase não tenha criado chances claras de gol, apresentou um bom futebol e envolveu o adversário. A rede foi balançada aos 15min, quando Ralf fez belo lançamento, Eduardo errou o corte, Boselli dominou no peito e chutou sem chances para Tiepo. A bola acertou a trave antes de entrar. Foi o segundo gol do argentino pelo clube.

Na volta do intervalo, a equipe paulista manteve o ritmo e seguiu jogando bem. Aos 7min, Ralf roubou a bola na intermediária, tabelou com Boselli e, de frente para o gol, finalizou sobre o alvo, desperdiçando grande oportunidade.

Aos 24min, a rede seria balançada. Fagner fez boa jogada individual pela direita, cruzou, Clayson desviou e Mateus Vital bateu para o alvo. A bola ainda desviou no meio do caminho, mas parou no fundo da rede. Vagner Love teve boa chance de fazer o terceiro, mas finalizou sobre o alvo aos 32min.

Além da derrota e da eliminação, os catarinenses ainda lamentaram a lesão de Elicarlos, que precisou ser substituído por Amaral ainda na etapa inicial.

Agora, as duas equipes irão voltar suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Corinthians visitará o Bahia na Fonte Nova, no domingo, às 16h (de Brasília). Um dia antes, a Chapecoense receberá o Internacional na Arena Condá, às 19h.

 

Na próxima fase da Copa do Brasil, o time alvinegro se junta a Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Internacional, São Paulo, Paysandu, Fortaleza, Sampaio Corrêa. Os outros classificados serão definidos em Juventude x Vila Nova, Fluminense x Santa Cruz e Bahia x Londrina.

 

Santos – O Santos perdeu do Vasco por 2 a 1, em São Januário, mas conseguiu avançar às oitavas da Copa do Brasil. O time paulista somou 3 a 2 no placar agregado, uma vez que ganhou o jogo de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro.

O time de Jorge Sampaoli, aliás, chegou a ver o Vasco devolver o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Raúl Cáceres e Ricardo, mas Jorge descontou na etapa final e garantiu a classificação santista.

A equipe paulista se prepara agora para estrear no Brasileiro, também no domingo, às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Vasco irá enfrentar o Athletico-PR no mesmo dia, a partir das 16h, também fora de casa.
Na Copa do Brasil, Corinthians e Santos ainda aguardam sorteio da CBF que definirá os confrontos da próxima etapa.

ESPN

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe