Categorias: Esportes

Copa Paraíba 2009: Treze vence o Botafogo no Amigão por 1 x 0 e garante a vaga na Copa Brasil 2010

PUBLICIDADE

O Treze derrotou o Botafogo por 1 a 0, na decisão da Copa Paraíba de 2009 e ganhou a segunda vaga como representante da Copa do Brasil de 2010. O jogo aconteceu no estádio Amigão, em Campina Grande. George fez o gol do título
 

Treze – Wanderson, Maneco, Tiago Messias, Valney e Cleildson; Leomir, Kaka, Fernando e Miltinho (Jony); Manu e Nonato (Dieo). Técnico – Marcelo Vilar

Botafogo – César, Rafinha (Mário), Rogério (Patané), Felipe e Evandro; Ivan (Vinícius), Romário, Jean e Marcílio; Cristiano Alagoano e Paulinho Macaíba. Técnico – Anthoni Santoro

O jogo no primeiro tempo

Dois minutos – O Treze teve as primeiras chances de abrir o placar, cm jogadas individuais do meia Miltinho e do atacante Nonato.

Quatro minutos – A melhor oportunidade do Botafogo aconteceu nos pés de Ivan, que chutou duas vezes. Na primeira, a bola bateu no goleiro Wanderson e na segunda a bola saiu pela linha de fundo.

Dez minutos – O meia Romário recebe cartão amarelo por reclamação, foi o primeiro do jogo.

13 minutos – O volante Leomir fez uma boa jogada e colocou em ação o ala Maneco que penetrou pela quina da área e sofreu falta.

15 minutos – Na cobrança da falta, o meia Miltinho tocou para Fernando, mas no chute a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

19 minutos – O ala Cleildson pegou uma sobra e chutou forte, com a bola batendo na trave.

23 minutos – Jean cobra falta, mas a bola bate na defesa. Evandro ainda tenta a sobra, mas a bola fica com o goleiro Wanderson

25 minutos – a defesa do Botafogo falhou e Nonato teve a grande chance de abrir o placar, mas o goleiro César fez uma defesa milagrosa, garantindo o 0x0.

27 minutos – O Botafogo deu o troco, com Cristiano Alagoano que fez boa jogada de Paulinho Macaíba, o goleiro Wanderson fez grande defesa.

30 minutos – O lateral Maneco criou um bom momento no ataque do Treze, mas o árbitro marcou falta na defesa do Botafogo.

32 minutos – O atacante Paulinho Macaíba tentou boa jogada, mas a defesa do Treze conseguiu dominar a jogada.

34 minutos – O Botafogo teve falta com cobrança de falta através do zagueiro Rogério, com perigo para meta do Treze.

36 minutos – O Botafogo depois de conseguir equilibrar as ações no meio campo passou a fazer boas jogadas e teve uma chance real de marcar, com Cristiano Alagoano, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

39 minutos – O ala Maneco que toca para Manu. Este toca para Miltinho e a bola bate em Evandro e sai pela lateral, sem aproveitamento do ataque do Galo.

43 minutos – O Botafogo apertou pela direita com Rafinha. A bola sobrou para Ivan que tentou colocar a bola por cima do goleiro e perdeu a melhor chance pelo Botafogo.

45 minutos – O atacante Manu fez uma boa jogada individual e tocou para Leomir. A bola foi tocada para Fernando, mas a defesa botafoguense se livrou.

46 minutos – No contra-ataque, o atacante Cristiano Alagoano não conseguiu aproveitar uma excelente oportunidade.

Termina o primeiro tempo (0x0).

O jogo no segundo tempo

Um minuto – O Botafogo começou a segunda etapa apertando, com Rafinha, mas a bola saiu pela linha de fundo, com tiro de meta para Wanderson.

Três minutos – O Treze resolveu apertar, com Cleildson que tocou para Kak´,a o meia chutou forte, mas a bola saiu sem perigo para César.

Cinco minutos – Lateral para o Botafogo, na cobrança a árbitro Miguel Félix viu falta de Marcílio contra Militnho em favor do Treze.

Sete minutos – O Treze arranca pelo lado esquerdo com Cleildson, a bola chega na área, mas Ivan livra a defesa do Botafogo.

Nove minutos – O Botafogo faz contra ataque com Paulinho Macaíba. A bola foi tocada por último por Romário, que não teve sucesso na finalização.

11 minutos – O Botafogo resolve apostar no tudo ou nada e tira o volante Ivan e coloca o atacante Vinícius.

13 minutos – O atacante Manu conseguiu fazer boa jogada, com triangular envolvendo ainda Nonato e Miltinho a bola bateu na defesa do Botafogo, mas o árbitro Miguel Félix marcou tiro de meta.

15 minutos – O volante Marcílio recebe cartão amarelo por cometer falta violenta contra Fernando.

17 minutos – O Botafogo aperta com Cristiano Alagoano que fez cruzamento, mas Romário bateu de cabeça, para defesa fácil de Wanderson.

19 minutos – Falta para o Treze com Miltinho. A bola é tocada para área, mas saiu sem perigo para o Botafogo.

21 minutos – O ala Rafinha cobrou falta. A bola ficou com Paulinho Macaíba, mas a defesa do Treze se salvar.

23 minutos – O ala Maneco trabalha com Leomir, a bola é toca da para Nonato que ajeita para Manu, que chuta cruzado, mas a bola fica com César.

25 minutos – O Treze teve a melhor chance em jogada com Nonato que tocou para Kaká, mas a bola sobrou para Rafinha, que livrou o Botafogo do sufoco.

27 minutos – O zagueiro Rogério se machuca e o Botafogo coloca em campo o meia Patané, com Marcílio voltando para a defesa.

29 minutos – Falta para o Treze através de Miltinho. Ele mesmo sofreu o toque de Romário. Miltinho cobrou a bola sobrou para Tiago Messias, mas César defende.

31 minutos – O domínio continuou sendo do Treze, ganhando completamente o meio campo. A bola foi tocada para Nonato, só que o assistente Sousa Júnior marcou impedimento.

33minutos – No contra-ataque o meia Romário teve boa chance, mas chutou para fora, facilitando as coisas para o Treze.

35 minutos – O Botafogo faz nova mudança, com a saída de Rafinha para a entrada do atacante Mário. O time botafoguense se expondo totalmente. São quatro atacantes no time do Botafogo.

37 minutos – O Treze faz duas mudanças. Saiu Manu e entra George. E no primeiro chute marca o primeiro gol do Galo. Agora Treze 1×0 Botafogo.

39 minutos – O meia Miltinho recebe cartão amarelo. O Botafogo tem falta com cobrança de falta de Jean, mas a bola sai pela linha de fundo.

42 minutos – O volante Jean comete falta contra George e recebe cartão amarelo. Falta para o Treze, com cobrança pela linha de fundo.

44 minutos – O Treze administrar o resultado e Miltinho é substituído por Jony.

45 minutos – O Botafogo teve falta cobrada por Jean. A bola sobra para Mário, mas sem perigo para a meta do Treze.

47 minutos – O Treze faz mais uma mudança com a saída de Nonato e entrada de Diego.

49 minutos – Termina o jogo – Treze 1 x 0 Botafogo. O Treze ganha a vaga da Copa do Brasil de 2010.

 

 

SoEsporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025