A Paraíba o tempo todo  |

Copa Paraíba 2009: Treze vence o Botafogo no Amigão por 1 x 0 e garante a vaga na Copa Brasil 2010

O Treze derrotou o Botafogo por 1 a 0, na decisão da Copa Paraíba de 2009 e ganhou a segunda vaga como representante da Copa do Brasil de 2010. O jogo aconteceu no estádio Amigão, em Campina Grande. George fez o gol do título
 

Treze – Wanderson, Maneco, Tiago Messias, Valney e Cleildson; Leomir, Kaka, Fernando e Miltinho (Jony); Manu e Nonato (Dieo). Técnico – Marcelo Vilar

Botafogo – César, Rafinha (Mário), Rogério (Patané), Felipe e Evandro; Ivan (Vinícius), Romário, Jean e Marcílio; Cristiano Alagoano e Paulinho Macaíba. Técnico – Anthoni Santoro

O jogo no primeiro tempo

Dois minutos – O Treze teve as primeiras chances de abrir o placar, cm jogadas individuais do meia Miltinho e do atacante Nonato.

Quatro minutos – A melhor oportunidade do Botafogo aconteceu nos pés de Ivan, que chutou duas vezes. Na primeira, a bola bateu no goleiro Wanderson e na segunda a bola saiu pela linha de fundo.

Dez minutos – O meia Romário recebe cartão amarelo por reclamação, foi o primeiro do jogo.

13 minutos – O volante Leomir fez uma boa jogada e colocou em ação o ala Maneco que penetrou pela quina da área e sofreu falta.

15 minutos – Na cobrança da falta, o meia Miltinho tocou para Fernando, mas no chute a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

19 minutos – O ala Cleildson pegou uma sobra e chutou forte, com a bola batendo na trave.

23 minutos – Jean cobra falta, mas a bola bate na defesa. Evandro ainda tenta a sobra, mas a bola fica com o goleiro Wanderson

25 minutos – a defesa do Botafogo falhou e Nonato teve a grande chance de abrir o placar, mas o goleiro César fez uma defesa milagrosa, garantindo o 0x0.

27 minutos – O Botafogo deu o troco, com Cristiano Alagoano que fez boa jogada de Paulinho Macaíba, o goleiro Wanderson fez grande defesa.

30 minutos – O lateral Maneco criou um bom momento no ataque do Treze, mas o árbitro marcou falta na defesa do Botafogo.

32 minutos – O atacante Paulinho Macaíba tentou boa jogada, mas a defesa do Treze conseguiu dominar a jogada.

34 minutos – O Botafogo teve falta com cobrança de falta através do zagueiro Rogério, com perigo para meta do Treze.

36 minutos – O Botafogo depois de conseguir equilibrar as ações no meio campo passou a fazer boas jogadas e teve uma chance real de marcar, com Cristiano Alagoano, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

39 minutos – O ala Maneco que toca para Manu. Este toca para Miltinho e a bola bate em Evandro e sai pela lateral, sem aproveitamento do ataque do Galo.

43 minutos – O Botafogo apertou pela direita com Rafinha. A bola sobrou para Ivan que tentou colocar a bola por cima do goleiro e perdeu a melhor chance pelo Botafogo.

45 minutos – O atacante Manu fez uma boa jogada individual e tocou para Leomir. A bola foi tocada para Fernando, mas a defesa botafoguense se livrou.

46 minutos – No contra-ataque, o atacante Cristiano Alagoano não conseguiu aproveitar uma excelente oportunidade.

Termina o primeiro tempo (0x0).

O jogo no segundo tempo

Um minuto – O Botafogo começou a segunda etapa apertando, com Rafinha, mas a bola saiu pela linha de fundo, com tiro de meta para Wanderson.

Três minutos – O Treze resolveu apertar, com Cleildson que tocou para Kak´,a o meia chutou forte, mas a bola saiu sem perigo para César.

Cinco minutos – Lateral para o Botafogo, na cobrança a árbitro Miguel Félix viu falta de Marcílio contra Militnho em favor do Treze.

Sete minutos – O Treze arranca pelo lado esquerdo com Cleildson, a bola chega na área, mas Ivan livra a defesa do Botafogo.

Nove minutos – O Botafogo faz contra ataque com Paulinho Macaíba. A bola foi tocada por último por Romário, que não teve sucesso na finalização.

11 minutos – O Botafogo resolve apostar no tudo ou nada e tira o volante Ivan e coloca o atacante Vinícius.

13 minutos – O atacante Manu conseguiu fazer boa jogada, com triangular envolvendo ainda Nonato e Miltinho a bola bateu na defesa do Botafogo, mas o árbitro Miguel Félix marcou tiro de meta.

15 minutos – O volante Marcílio recebe cartão amarelo por cometer falta violenta contra Fernando.

17 minutos – O Botafogo aperta com Cristiano Alagoano que fez cruzamento, mas Romário bateu de cabeça, para defesa fácil de Wanderson.

19 minutos – Falta para o Treze com Miltinho. A bola é tocada para área, mas saiu sem perigo para o Botafogo.

21 minutos – O ala Rafinha cobrou falta. A bola ficou com Paulinho Macaíba, mas a defesa do Treze se salvar.

23 minutos – O ala Maneco trabalha com Leomir, a bola é toca da para Nonato que ajeita para Manu, que chuta cruzado, mas a bola fica com César.

25 minutos – O Treze teve a melhor chance em jogada com Nonato que tocou para Kaká, mas a bola sobrou para Rafinha, que livrou o Botafogo do sufoco.

27 minutos – O zagueiro Rogério se machuca e o Botafogo coloca em campo o meia Patané, com Marcílio voltando para a defesa.

29 minutos – Falta para o Treze através de Miltinho. Ele mesmo sofreu o toque de Romário. Miltinho cobrou a bola sobrou para Tiago Messias, mas César defende.

31 minutos – O domínio continuou sendo do Treze, ganhando completamente o meio campo. A bola foi tocada para Nonato, só que o assistente Sousa Júnior marcou impedimento.

33minutos – No contra-ataque o meia Romário teve boa chance, mas chutou para fora, facilitando as coisas para o Treze.

35 minutos – O Botafogo faz nova mudança, com a saída de Rafinha para a entrada do atacante Mário. O time botafoguense se expondo totalmente. São quatro atacantes no time do Botafogo.

37 minutos – O Treze faz duas mudanças. Saiu Manu e entra George. E no primeiro chute marca o primeiro gol do Galo. Agora Treze 1×0 Botafogo.

39 minutos – O meia Miltinho recebe cartão amarelo. O Botafogo tem falta com cobrança de falta de Jean, mas a bola sai pela linha de fundo.

42 minutos – O volante Jean comete falta contra George e recebe cartão amarelo. Falta para o Treze, com cobrança pela linha de fundo.

44 minutos – O Treze administrar o resultado e Miltinho é substituído por Jony.

45 minutos – O Botafogo teve falta cobrada por Jean. A bola sobra para Mário, mas sem perigo para a meta do Treze.

47 minutos – O Treze faz mais uma mudança com a saída de Nonato e entrada de Diego.

49 minutos – Termina o jogo – Treze 1 x 0 Botafogo. O Treze ganha a vaga da Copa do Brasil de 2010.

 

 

SoEsporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe