Conquista do Paraibano torna 2024 a melhor temporada do Sousa na história; foco agora é Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Tricampeonato conquistado e calendário e receita garantida para 2025. Depois do “bater na trave” com dois vice-campeonatos recentes, o Sousa “espantou o fantasma” e voltou a ser campeão, no último sábado, coroando a regularidade que a equipe vinha tendo nas últimas temporadas. O título conquistado em pleno estádio O Almeidão, “calou” a torcida do Botafogo (PB) e coroou a temporada vitoriosa do Dino até o momento.


O time sertanejo chegou à grande decisão do Paraibano em três dos últimos quatro anos. Nas outras ocasiões, o clube foi superado pelo Campinense, em 2021, e pelo Treze, em 2023.

O título do Estadual veio após uma partida intensa, onde o Dino viu o Botafogo-PB empatar nos minutos finais, e levar a decisão para os pênaltis. O primeiro jogo da decisão disputado no Marizão, terminou empatado em 0 x 0. Na partida de volta, o Dino segurou o Belo no Almeidão, conseguindo arrastar o empate em 1 x 1 tendo levantado a taça nos pênaltis. Antes da grande decisão, o Dino havia eliminado o Treze em pleno Amigão.

Foi o primeiro título de Paulo Schardong. O treinador enfim, pôde gritar “é campeão” pela primeira vez na sua carreira como técnico. Ela já havia conquistado a Copa do Nordeste em 2013, com o Campinense, mas como auxiliar-técnico.

Com a conquista, o Sousa tornou-se tricampeão Estadual; antes havia sido campeão em 1994, 2009.

A conquista do Campeonato Paraibano, torna 2024 a melhor temporada da história do Sousa. Além de subir ao lugar mais alto do pódio no estado, o time também está fazendo história na Copa do Brasil. Na competição nacional, o Dino já eliminou o Cruzeiro, maior campeão do torneio; e o Petrolina. Agora, a equipe paraibana aguarda pelo seu adversário na 3ª fase.

Além de tudo isso, o Sousa ainda disputará, novamente, a Série D do Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe chegou ao tão esperado mata-mata do acesso, e ficou a uma vitória de subir para a 3ª divisão nacional. Com a campanha no estadual, o Dinossauro do Sertão já garantiu vaga nas competições nacionais de 2025.

E pelo menos garantiu para o próximo ano uma receita de R$ 2 milhões, somando as participações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e na Série D, caso não conquiste o acesso este ano.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM baleado após discussão sobre cachorro morre em Bayeux

O sargento da Polícia Militar Severino Matias, 45 anos, que recebeu um disparo de arma…

16 de maio de 2024

Paraíba registra aumento de 90% nas doações de órgãos neste ano

A Paraíba tem visto um crescimento significativo nas doações de órgãos para transplantes em 2024.…

16 de maio de 2024

Acusados de matar e concretar corpo de mulher em Pedras de Fogo vão a júri hoje

A justiça paraibana, deve colocar em júri popular nesta quinta-feira (16), os acusados de matar…

16 de maio de 2024

Dois homens são alvejados a tiros ao deixar quadra de esportes no bairro do Róger, em João Pessoa

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem (15), quando dois jovens…

16 de maio de 2024

Tempestade em Campina Grande: confira os vídeos e quais foram os bairros mais afetados

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, realizou ações de visitas, monitoramentos…

16 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no RS

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024