Categorias: Esportes

Conheça o novo Volkswagen Fusca

PUBLICIDADE

Chamado de Beetle lá fora, novo modelo chegará ao Brasil com o nome Fusca

A Volkswagen fez a apresentação do novo Volkswagen Fusca (Beetle de segunda geração). O modelo confirmado para o Brasil é o da versão Sport, equipado com motor 2,0L de 200 cv. Acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem, o carro consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 s.

Para deixar a festa de chegada do VW mais glamorosa, a Volkswagen chamou os garotos (as) propagandas para festejar com o carro. Adriane Galisteu, Neymar, Ricardo Pereira e Guilhermina Guinle estiveram na noite de gala.

De acordo com André Senador, diretor de assuntos corporativos e relações com a imprensa da Volkswagen, a primeira unidade do Fusca (Beetle) será do camisa 11 do Santos Futebol Clube. Quando o carro foi oferecido ao jogador do clube da baixada santista, a resposta do craque foi: ”Tudo depende de vocês para que eu use o carro”.

O preço sugerido para o automóvel só será divulgado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Segundo o release da VW, o carro será chamado no mercado nacional de Fusca, pois ele resgata o nome de um dos modelos mais emblemáticos da Volkswagen. O Fusca está entre os automóveis mais bem sucedidos de todos os tempos, com 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo, das quais mais de 3 milhões no Brasil.

Outra justificativa da marca para o nome Fusca está no fato da livre escolha, ou seja, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de “Coccinelle”, nome já utilizado no passado naquele país. Na Itália, o modelo também resgatou o nome Maggiolino. No Brasil não poderia ser diferente.

No primeiro contato que tivemos com Fusca, notou-se que o automóvel não tem mais nada de “popular”, restando apenas o nome. Tanto é que a maior parte dos equipamentos do automóvel é idêntica (compartilhados) a de modelos luxuosos como: Tiguan, Passat e Jetta. Nada mais que o natural, pois o Beetle usa também a plataforma PQ35.

Fabricado em Puebla (México), o Fusca – que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, com o nome Beetle – desembarca no mercado brasileiro em novembro de 2012.

O WebMotors andou no novo Beetle, por meio da agência Auto Press . Na ocasião foi destacado: o “besouro” está mais macho.

 

 

 

Yahoo

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano admite dependência de alianças para chapa federal e projeta crescimento do MDB na Assembleia em 2026

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…

23 de dezembro de 2025

Cícero Lucena evita falar sobre alinhamento com família Cunha Lima e reforça diálogo com aliados

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…

23 de dezembro de 2025

Felipe Leitão confirma desejo de disputar presidência da ALPB: “Construindo isso ao longo desses anos”

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…

23 de dezembro de 2025

Hugo Motta afirma realinhamento com Governo Lula durante posse do novo Ministro do Turismo

O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…

23 de dezembro de 2025

Luiz Couto evita críticas a Ricardo Coutinho e defende foco do PT nas pautas do povo

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…

23 de dezembro de 2025

Ruy garante novos recursos para ampliar atendimento a autistas no Brejo paraibano

Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…

23 de dezembro de 2025