Categorias: Esportes

Com Neymar em noite histórica, Brasil vence Peru de virada em Lima

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira passou por momentos desafiadores no Estádio Nacional de Lima. Mas, em noite na qual Neymar fez três gols e chegou a 64 gols com a camisa canarinha (se tornando segundo maior artilheiro da história) e Richarlison, a equipe comandada por Tite derrotou o Peru por 4 a 2 na noite desta terça-feira. Os peruanos, com Carrillo e Tapia, ficaram duas vezes na frente do marcador e deram sufoco à zaga brasileira, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira passou por apuros logo no início. Aquino girou como quis sobre Douglas Luiz e fez o passe. Marquinhos rebateu e a bola caiu nos pés de Carrillo. O camisa 18 aproveitou o cochilo da marcação brasileira finalizou de bate-pronto e superou Weverton. Minutos depois, Marquinhos saiu com dores musculares e deu lugar a Rodrigo Caio. A equipe de Ricardo Gareca continuou a pressionar a saída de bola adversária e levou perigo em contra-ataque. Após boa troca de passes, González finalizou nas mãos do goleiro brasileiro.

NEYMAR É UM FENÔMENO!

O Brasil depositou as fichas em jogadas pelos lados, confiante em especial na habilidade de Neymar e em investidas com Richarlison. Em uma delas, o “Pombo” alçou para a área e a zaga peruana cortou parcialmente. Na sobra, Danilo cruzou e Neymar foi puxado dentro da área, e o pênalti foi assinalado pelo árbitro. Com frieza, o camisa 10 cobrou rasteiro, deslocando o goleiro Gallese. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol de número 62 do atacante, que se tornou o segundo maior artilheiro da história da Seleção, ao lado de Ronaldo.

Aos 29 minutos, o astro voltou a balançar as redes de maneira curiosa. Ao dividir uma bola com um zagueiro peruano, a bola explodiu no camisa 10 e entrou. No entanto, a jogada foi anulada por impedimento de Richarlison. Roberto Firmino e Casemiro ainda tiveram oportunidades de garantir a virada, mas não tiveram sucesso.

A volta do intervalo trouxe novas dores de cabeça para a Seleção Brasileira. Com marcação frouxa, a equipe abriu espaços para investidas peruanas. Trauco surgiu livre na esquerda e obrigou Weverton a fazer defesa. Em seguida, uma cobrança de lateral expôs novo erro defensivo. A zaga rebateu para a entrada da área e, na sobra, Tapia finalizou. A bola bateu nas pernas de Rodrigo Caio e traiu Weverton.

EMPATE COM MUITA ESPERA DO VAR

Diante do recuo peruano, a Seleção Brasileira se lançou à frente. Renan Lodi cruzou, mas a zaga cortou passe que iria para Roberto Firmino. Mas em cobrança de escanteio, o empate veio. Após cobrança de escanteio de Neymar, Firmino escorou e Richarlison mandou para a rede. O gol foi ratificado após longos quatro minutos pelo VAR.

NEYMAR FAZ HISTÓRIA

Com as entradas de Everton Ribeiro e Everton “Cebolinha”, a Seleção Brasileira ganhou outra dinâmica. Everton Ribeiro recebeu passe de Neymar, mas finalizou mal. Aos 34, a visão de jogo de Richarlison abriu caminho para a virada. Everton cruzou e Neymar foi derrubado por Zambrano. Com calma, o camisa 10 voltou a deslocar Gallese e entrou para a história ao marcar seu gol de número 63, isolando-se como segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

O jogo voltou a ter doses de nervosismo, com direito a entradas ríspidas e Zambrano ser expulso por uma cotovelada em Richarlison. Só que o Brasil foi se impondo. Em outra investida de Cebolinha, Everton Ribeiro irrompeu na área e tirou do goleiro. Mas a noite era do camisa 10. A bola carimbou a trave e Neymar marcou seu terceiro gol na partida (o seu de número 64 na Seleção). A vitória estava sacramentada.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da…

27 de abril de 2024